Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Finalistas da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo promovem ações conjuntas nas redes sociais: '#FinalDeTimeGrande'

Iniciativa será compartilhada em Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

postado em 01/09/2017 15:15 / atualizado em 01/09/2017 15:57

Divulgação/Cruzeiro
Finalistas da Copa do Brasil de 2017, Cruzeiro e Flamengo promoverão durante o mês de setembro ações conjuntas nas redes sociais com o objetivo de unir as duas torcidas. Todo o conteúdo veiculado na web será compartilhado com a hashtag #FinalDeTimeGrande.

A iniciativa envolverá conteúdo histórico e interações entre os torcedores dos dois clubes ns quatro principais redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Juntos, Cruzeiro e Flamengo reúnem 24 milhões de seguidores.

Os responsáveis por coordenar as ações falaram a respeito da parceria virtual entre Cruzeiro e Flamengo.

“Estamos felizes de chegarmos a mais uma final de Copa do Brasil, especialmente com outra grande agremiação como o Flamengo. Destaco o trabalho do nosso profissional de mídias sociais e dos nossos designers, que trabalharam em conjunto com o Flamengo em uma parceria que tem o intuito de proporcionar experiência inédita nas redes sociais, promovendo um espetáculo também fora de campo, com as duas maiores torcidas do Brasil. Não tenho dúvidas de que essa ação em conjunto reafirma que a decisão é uma final de time grande”, disse Ana Flávia Nazaré, gerente de marketing do Cruzeiro.

“As redes sociais são um grande estádio virtual. Proporcionar uma experiência diferente aos torcedores dos dois clubes, com conteúdo conjunto, visando à integração dos finalistas, promove uma final histórica dentro e fora de campo”, acrescentou Ricardo Taves, gerente de conteúdo do Flamengo.

No dia 24 de agosto, minutos depois do sorteio da CBF que definiu a ordem dos mandos de campo da final, os perfis de Cruzeiro e Flamengo trocaram elogios no Twitter. “Fala aí, Maior de Minas. Será uma decisão de arrepiar, hein?!”, publicou a conta flamenguista. “É isso aí, Maior do Rio! Serão dois jogos espetaculares e a festa será linda!”, respondeu o Cruzeiro.

Os jogos da decisão da Copa do Brasil ocorrerão nos dias 7 (quinta-feira) e 27 (quarta-feira) de setembro, às 21h45. A ida será disputada no Maracanã. A volta acontecerá no Mineirão. Em 2003, o Cruzeiro venceu o Flamengo na final após empatar por 1 a 1 no Rio de Janeiro e ganhar por 3 a 1 em Belo Horizonte. O grande destaque daquela conquista foi o meia Alex, responsável por belo gol de letra no primeiro duelo e por três assistências na segunda partida.


Tags: redes sociais Flamengo Cruzeiro copadobrasil interiormg futnacional flamengorj