Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem 'oba-oba': 11 episódios que servem de lição para Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Raposa empatou por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã pelo jogo de ida da final. Mano Menezes afirma que resultado é bom, mas não há nada ganho

postado em 08/09/2017 21:00 / atualizado em 09/09/2017 09:29

EM/D. A Press
Nada de “oba-oba” no Cruzeiro. Foi essa a ideia que o técnico Mano Menezes passou para a imprensa em sua entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, nessa quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O técnico ressaltou que o resultado no Rio de Janeiro foi bom, mas é apenas a primeira parte da decisão de 180 minutos. Na partida de volta – dia 27, às 21h45, no Mineirão –, o clube celeste precisa estar atento e não pode ser traído por supostas “facilidades antes da hora”. 

“O objetivo de quem chega na final é ser campeão. Passamos a semana dizendo que não poderíamos esperar jogar só 90 minutos. Fizemos a primeira parte dessa etapa e temos que fazer a segunda. Não vamos nos iludir com facilidades antes da hora. Sempre trabalho com uma conscientização grande do que é ser campeão. É um grupo muito seleto de profissionais que chegam para disputar uma Copa do Brasil. Chegamos em uma condição que gostaríamos, mas sempre com muito respeito, porque sabemos que do outro lado temos um grande adversário”, disse Mano Menezes.

Na própria história do Cruzeiro há acontecimentos que reforçam a visão do comandante. Ganhar ou empatar o jogo de ida fora de casa não é sinônimo de classificação garantida. Abaixo, 11 episódios lembrados pelo Superesportes que servem de lição ao time celeste, em busca do primeiro troféu na temporada 2017 e de vaga na Copa Libertadores de 2018.

Tags: flamengorj futnacional interiormg copadobrasil cruzeiro flamengo raposa