Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro analisa rápida recuperação de Arrascaeta e faz balanço sobre situações de Ezequiel e Judivan

Profissional também destacou cuidados especiais com o atacante Alisson

postado em 11/09/2017 10:55 / atualizado em 11/09/2017 16:38

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O gol marcado por Arrascaeta, que garantiu o empate do Cruzeiro em 1 a 1, diante do Flamengo, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, no Maracanã, na última quinta-feira, teve dedicatória especial ao departamento médico da Raposa. O motivo? O empenho dos profissionais na recuperação da lesão do meia uruguaio, que voltou a jogar seis semanas antes do previsto.

Arrascaeta ficou dois meses parado em função de uma torção no joelho direito, sofrida no dia 28 de maio, na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O meia retornou no dia 26 de julho, no empate contra o Palmeiras, em 1 a 1, que classificou o Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil. Foi então que o jogador sentiu dores no joelho esquerdo, onde foi diagnosticada um estresse na tíbia.

O uruguaio ficaria, aproximadamente, dez semanas se recuperando da última lesão, mas sua recuperação acabou surpreendendo a todos, voltando um mês depois. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, destacou a dedicação de Arrascaeta nos trabalhos intensivos, a atuação dos profissionais do departamento médico celeste e o rápido diagnóstico como aliados na cura do atleta.

“Quando o atleta se queixou de dor na perna esquerda, a gente investigou e identificamos a reação por estresse. O diagnóstico foi feito de uma forma muito precoce, indicamos um tratamento fisioterápico e medicamentoso, retiramos o atleta das atividades físicas e por conta disso ele pode ter uma resposta rápida e eficaz, abaixo do prazo previsto”, declarou Sérgio Freire, ao site oficial do Cruzeiro.

“Normalmente, estes casos acabam passando, o atleta não valoriza a dor e acaba identificando dois, três meses mais tarde, quando o processo já está em uma fase mais avançada. É importante frisar essa questão do diagnóstico feito muito rápido e o tratamento muito eficaz. Isso tudo associado à dedicação do jogador, aos cuidados de tratamento e mais o retorno dele junto à comissão técnica, fisiologia e fisioterapia, foram essenciais para termos tido esse êxito", completou o profissional.

Ezequiel

Sérgio Freire Júnior também detalhou a situação do lateral-direito Ezequiel. Diagnosticado com uma pubalgia em 7 de julho, o jogador ficaria afastado de algumas partidas, aventou-se a possibilidade de atuar em um jogo por semana, mas a boa resposta ao tratamento lhe permitiu atuar nos últimos jogos do Cruzeiro. De acordo com Freire, a dor no púbis do atleta está controlada graças a atuação do departamento médico, em parceria com a comissão técnica.

"Importante salientar a boa evolução do Ezequiel, de um quadro de uma dor no púbis por causa de uma hérnia inguinal, a gente tem conseguido controlar, junto das abordagens da fisioterapia e os cuidados preparação física e comissão técnica. Então, ele vem sendo aproveitado em boa parte das partidas", disse.

Leandro Couri/EM/D.A Press

Judivan

Afastado há mais de dois anos dos gramados por causa de grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Judivan está em fase final de recuperação e em breve estará totalmente liberado do departamento médico. É o que garantiu Sérgio Freire.

“O Judivan já vem realizando trabalhos integrais com o grupo, com atividades à parte, de fortalecimento e de condicionamento, e atividades com o grupo, de treinamento. Consideramos em breve, que ele terá condições de já ser totalmente liberado", observou.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Alisson

Além das situações de departamento médico, Sérgio Freire Júnior também fez um balanço da melhor temporada do atacante Alisson em questão de sequência de jogo - em 2017, já disputou 46 partidas. O profissonal de medicina salientou que o jogador vem passando por cuidados específicos pela comissão técnica. Nesse domingo, por exemplo, o atleta entrou na segunda etapa na vitória do Cruzeiro, sobre a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá, após ter sido titular na decisão da Copa do Brasil dias antes.

"A gente pode citar a situação atual do Alisson, que vem em condições muito boas, associando a parte de treinamento e de tratamento, com seus cuidados, e tendo um amplo aproveitamento durante toda a temporada", concluiu.

Leandro Couri/EM/D.A Press

Tags: Sérgio Freire Júnior médico seriea copadobrasil judivan arrascaeta alisson ezequiel futnacional cruzeiroec