Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Douglas Grolli pede desculpas a Alisson por entrada violenta e torce para amigo reforçar Cruzeiro em decisão da Copa do Brasil

Zagueiro ainda pertence ao Cruzeiro e está emprestado à Chape

postado em 13/09/2017 16:57 / atualizado em 13/09/2017 17:07

Chapecoense/divulgação
Um lance na última partida do Cruzeiro, diante da Chapecoense, deixou a torcida celeste preocupada com meia-atacante Alisson. Aos 43 minutos da etapa complementar, o cruzeirense partia para a grande área da Chape, quando o zagueiro Douglas Grolli o atingiu com uma forte entrada, popularmente conhecida como "tesoura". O árbitro da partida, Leandro Bizzio Marinho, assinalou a falta e aplicou apenas cartão amarelo ao defensor do Verdão do Oeste.

Alisson retornou à partida após o choque, mas mancando por conta de incômodo no joelho direito. O meia-atacante deixou a Arena Condá ainda com dores e precisou passar por exames de imagem nessa terça-feira. Os resultados saíram nesta quarta-feira e apontaram uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. A partir desse diagnóstico, Alisson iniciou tratamento e virou desfalque para a partida deste domingo, contra o Bahia, às 19h, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Alisson passa a ser dúvida até mesmo para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para o dia 27, às 21h45, no Mineirão. O seu aproveitamento dependerá de nova avaliação a ser feita na próxima semana.

Ouvido nesta quarta-feira pelo Superesportes, Douglas Grolli revelou que enviou uma mensagem para Alisson na terça-feira pedindo desculpas pela entrada brusca. O defensor atendeu a reportagem durante a concentração para a partida contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana e disse que não teve a intenção de machucar o colega de profissão e amigo dos tempos de Cruzeiro. O zagueiro revelou que já tinha conversado com meia-atacante na Arena Condá.

”Falei com ele sim, fui na jogada pra ele não fazer o gol. Em jogo acontece, é meu amigo e não foi proposital. Não é questão de se arrepender, só quis matar a jogada mesmo, infelizmente fui um pouco mais forte do que queria. Vou falar com ele de novo, mandei mensagem ontem (terça) e não sei se ele tinha visto", explicou-se.

Grolli tomou conhecimento do diagnóstico de Alisson por meio da reportagem. Ao saber que Alisson corria até mesmo o risco de desfalcar o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, ele lamentou, mas voltou a reforçar que se tratou de um acidente de trabalho. "Ele é um amigo e a final é um jogo muito importante. Torço para que jogue a decisão da Copa do Brasil. Vou até enviar outra mensagem”.


Embora esteja na Chape, onde foi revelado, Douglas Grolli ainda é atleta do Cruzeiro. Ele foi adquirido em 2015, em negociação envolvendo o clube catarinense e também o Grêmio, clube que detinha parte dos seus direitos desde 2012. Na Toca da Raposa, o zagueiro foi pouco aproveitado em 2015 e, em 2016, esteve emprestado para a Ponte Preta, onde jogou regularmente.

Ao fim do vínculo com a Macaca, o clube celeste decidiu emprestar Grolli à Chape para a temporada de 2017 como meio de ajudar o clube catarinense a se reerguer após o trágico acidente aéreo de novembro passado. O defensor, de 27 anos, tem contrato com o Cruzeiro até fevereiro de 2018.

* Sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: interiormg futnacional copadobrasil seriea chapeco cruzeiroec