Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano celebra vitória do Cruzeiro, confirma time alternativo contra o Atlético-GO e explica situação de Romero

Treinador vai focar na decisão da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro

postado em 17/09/2017 22:20 / atualizado em 17/09/2017 22:53

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes comemorou a vitória celeste sobre o Bahia (1 a 0), neste domingo, no Mineirão. Além de abordar o jogo do Brasileiro, Mano aproveitou para comentar a preparação para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 27 de setembro. O técnico disse que vai poupar os principais titulares do jogo do próximo fim de semana, contra o Atlético-GO, em Goiânia, e ainda explicou a situação do lateral/volante Lucas Romero. 



“O jogo se desenhou difícil, com bom início, não aproveitou as oportunidades, depois saímos um pouco, a bola não passou pelo meio-campo, o Bahia tem uma boa equipe, toca bem a bola, equipe veloz para o contra-ataque, e a gente começou a errar e dar o contra-ataque. Então, essa foi a tônica do intervalo, voltar mais organizado como equipe. Voltamos melhor, conseguimos pressionar mais alto e começamos a criar oportunidades. Mas hoje foi um daqueles dias mais difíceis, a gente tem que saber jogar assim, para ganhar de 1 a 0, 2 a 0. (...) Então essas questões são de maturidade que a equipe vai adquirindo. Se você toma um gol como esse, é difícil virar. Foge do controle. É uma lição”, disse o técnico Mano Menezes.  

O treinador comemorou o momento da Raposa, que não perde há oito jogos. A última derrota do Cruzeiro ocorreu no dia 16 de agosto, na Arena, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O time celeste foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, gol do atacante Lucas Barrios. O revés, contudo, não deixou o time abalado. Desde então, o Cruzeiro não saiu de campo derrotado, embora tenha sido eliminado da Primeira Liga após empate com o Londrina e revés nos pênaltis.

No Brasileiro, o Cruzeiro faz um ótimo returno: são 10 pontos de 15 possíveis. Apenas Botafogo e Avaí têm aproveitamentos melhores. “Nosso segundo turno é segundo turno de Cruzeiro, como a gente tem que jogar esta competição. E temos que aproveitar o momento, aproveitar cada jogo e se estamos jogando contra o Bahia, temos que ser melhor que o Bahia, não temos que estar pensando na Copa do Brasil, temos que jogar contra o Bahia, respeitar, saber que ali tem qualidade de jogo, saber ser maduro, não é facíl jogar como mandante, e o Cruzeiro está entendendo bem isso”.

Reservas contra o Atlético-GO


O técnico confirmou o que parecia óbvio: um time alternativo vai jogar contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares ficarão focados na final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, no Mineirão.

“Sim. Bem objetivo, sim (vai ser um time alternativo contra o Atlético-GO). Já tivemos três jogadores suspensos. Robinho tomou o terceiro amarelo, Thiago Neves tomou terceiro amarelo e Leo tomou o terceiro amarelo. Então, já são três que estarão fora. Mas este jogo pela proximidade da final, nós vamos pensar diferente do que pensamos hoje”.

Chances de Romero na final


Romero se recupera de um trauma no tornozelo direito sofrido na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Sem lesão no local, o argentino passou por tratamento intenso nas últimas semanas e pode ser testado contra o Atlético-GO. Mano explicou a avaliação que pretende fazer do argentino.

“Se ele tiver condição de jogar contra o Flamengo, ele vai jogar contra o Atlético-GO. Precisa passar por um primeiro jogo até para fazermos uma avaliação. Período de parada foi longo. Levamos como uma emergência para o jogo no Maracanã, se tivesse que entrar certamente seria usado em 20 minutos, em função da posição. Nós não temos outro lateral a não ser ele e o Ezequiel que estão rodados e que passaram a confiança para serem usados. Então, se tiver condição, ele vai a Goiânia participar do jogo”.


Tags: cruzeiro seriea mano treinador