Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Romero e novidade da base, Cruzeiro inicia preparação para jogo com Atlético-GO

Argentino participou normalmente dos trabalhos na Toca da Raposa II

postado em 19/09/2017 17:43 / atualizado em 19/09/2017 18:31

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, no Mineirão. Foi o primeiro trabalho de Mano Menezes de olho no próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, em 24 de setembro. Será o último compromisso antes da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcado para o dia 27, no Gigante da Pampulha. A principal novidade na atividade da Toca da Raposa II foi a participação de Lucas Romero, desfalque da equipe desde 16 de agosto.

O volante, que também atua improvisado na lateral direita, já havia realizado trabalhos com bola nessa segunda-feira, antes da reapresentação dos outros companheiros. Nesta terça, a atividade foi feita com os jogadores que não atuaram os 90 minutos da vitória sobre o Bahia. Ainda não há definição sobre a participação de Romero na partida contra o Atlético-GO, mas sua ausência nesse compromisso praticamente inviabilizaria sua escalação na final da Copa do Brasil, uma vez que não teria tempo para readquirir ritmo de jogo. 

Outra presença destacada na atividade dos reservas foi do volante Eduardo, das categorias de base do Cruzeiro. Como não terá Lucas Silva (suspenso) no jogo contra o Atlético-GO e prevê poupar boa parte dos titulares, Mano Menezes poderá relacionar o jovem atleta, que é irmão do lateral-direito Ezequiel. O goleiro Vinícius Henrique, do sub-15, também marcou presença na Toca da Raposa II, mas apenas como parte do intercâmbio tradicionalmente realizado pela diretoria celeste.

Os titulares na vitória contra o Bahia realizaram trabalho físico em outra parte do campo. O zagueiro Murilo e o meio-campista Robinho realizaram trabalhos internos de recuperação. Ainda com dores no joelho direito, Sassá segue em tratamento. O meia-atacante Alisson, com entorse no joelho direito, também não treinou nesta terça-feira. Mano Menezes já garantiu, porém, que o camisa 11 estará à disposição na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Antes do jogo contra o Atlético-GO, Mano Menezes ainda terá quatro atividades para definir o time que entrará em campo. O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta quarta-feira, às 10h.

Tags: Toca da Raposa II interiormg seriea cruzeiro