Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de Arrascaeta, Mano Menezes testa armador argentino em treino do Cruzeiro

Com os reservas, Raposa enfrenta o Atlético-GO no domingo

postado em 21/09/2017 12:14 / atualizado em 21/09/2017 18:12

Jair Amaral/EM D.A Press

Depois de treinar como titular no coletivo dessa quarta-feira, Arrascaeta foi poupado dos trabalhos com bola nesta quinta e ficou apenas na academia da Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes escolheu o argentino Messidoro para atuar no lugar do uruguaio e deu sequência à preparação visando ao jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade desta quinta foi diferente. Não houve posicionamento definido dos jogadores, que tinham liberdade para percorrer todas as faixas do campo reduzido. Os goleiros tiveram participação menos efetiva, já que o objetivo do treino era trabalhar posse de bola e troca de passes em curto espaço.

A equipe sem colete - base titular para o jogo de domingo - teve Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Lucas Romero; Rafinha, Messidoro e Rafael Marques; Rafael Sobis. O segundo time contou com Henrique, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Eduardo e Hudson; Thiago Neves, Alex e Raniel. O lateral-direito Rafael Galhardo foi o curinga.

Depois do coletivo, os jogadores treinaram cruzamentos e ajustaram tanto a parte ofensiva quando a defensiva. Galhardo e Rafinha se destacaram nos lançamentos. Já Hudson foi o mais eficiente nas conclusões a gol.

Poupados

Além de Arrascaeta, o lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho ficaram na academia para atividade interna. Os dois estiveram apenas na primeira parte do treino com o grupo, que consistia em uma roda de bobinho.

O atacante Sassá continua no departamento médico em tratamento de dores no joelho direito. O mesmo vale para o meia Careca, que deixou o treino anterior por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Recuperação

Os  meias Elber e Alisson fizeram trabalhos em campo nesta quinta-feira. Alisson realizou uma atividade com o fisioterapeuta Charles Costa e deve voltar às atividades normais na segunda-feira, segundo informou o DM. Mano já garantiu a presença do meia-atacante na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 27, no Mineirão.

Por sua vez, Elber foi liberado para preparação física. Fora dos gramados desde a semifinal da Primeira Liga, em 3 de setembro, o meia-atacante se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e deverá integrar as atividades com o restante do grupo às vésperas da decisão da Copa do Brasil.

Tags: arrascaeta messidoro armador cruzeiro mano