Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Romero e Arrascaeta, Cruzeiro encerra preparação para duelo contra o Atlético-GO

Mano Menezes orientou última atividade na manhã deste sábado, na Toca II

postado em 23/09/2017 13:26 / atualizado em 23/09/2017 13:41

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro está pronto para o duelo diante do Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Mano Menezes comandou na manhã deste sábado a última atividade antes do duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de um rachão, ele orientou jogadas de bola parada. Já de olho na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, o treinador mandará um time alternativo na partida do fim de semana e reforçado por Lucas Romero e Arrascaeta.

O argentino se recuperou de torção no tornozelo e voltará aos gramados depois de longo período de inatividade. Ele se lesionou ainda na semifinal da Copa do Brasil, no duelo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre. De acordo com Mano Menezes, a participação do volante no duelo em Goiânia será fundamental para definir sua presença na grande decisão de quarta-feira. O uruguaio, por sua vez, será titular neste domingo e opção de banco no meio de semana.

A equipe que treinou neste sábado e deverá iniciar o duelo com o Atlético-GO teve Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Lucas Romero, Nonoca, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Marques e Rafael Sobis. Os ‘reservas’ participaram com Lucas França; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Eduardo, Lucas Silva, Alex e Messidoro; Raniel. Vários jogadores serão preservados até da viagem ao Centro-Oeste brasileiro.

Outras novidades ainda marcaram o treino do Cruzeiro neste sábado. O meia-atacante Alisson foi liberado pelo departamento médico para iniciar treinamento com bola e não será problema na final da Copa do Brasil, embora seja preservado no confronto do fim de semana. Ele se recuperou de entorse grau um no ligamento colateral medial do joelho direito sofrida em 10 de setembro, na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, no Brasileirão. O zagueiro Manoel foi outro que apareceu em campo, mas para trabalhos com o fisioterapeuta Eduester Lopes. O camisa 27 não atua desde 30 de julho em função de uma fratura por estresse no pé.

Sexto colocado na Série A, com 37 pontos, o Cruzeiro tem o objetivo de se manter na zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018. A partir de segunda-feira, o foco será voltado exclusivamente para a decisão da Copa do Brasil. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. Como não há a regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.

Tags: Mano Menezes Lucas Romero interiormg seriea arrascaeta cruzeiro