Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis volta a marcar após 17 jogos, se isola na artilharia do Cruzeiro no ano e brinca sobre ausência em final: "Sou muito burro"

Atacante marcou o 2º gol celeste sobre o Atlético-GO, seu 15º na temporada

postado em 24/09/2017 18:45 / atualizado em 25/09/2017 08:39

Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro
Depois de 17 jogos, o jejum de gols de Rafael Sobis pelo Cruzeiro terminou. Na véspera de completar três meses sem marcar, o atacante celeste, que não balançava as redes desde o duelo contra o Coritiba (em 25 de junho, pela 10ª rodada do Brasileiro), fez o segundo tento da Raposa na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, pela 25ª rodada no Campeonato Brasileiro.

Além da importância moral em voltar a balançar as redes, o gol deste domingo recoloca o camisa 7 na artilharia do Cruzeiro no ano. Sobis chegou ao 15º tento na temporada e voltou a ficar à frente do centroavante argentino Ramón Ábila, que fez 14 gols nesta temporada e deixou o clube em agosto.

No entanto, Sobis não poderá ajudar o grupo na grande decisão da Copa do Brasil. Depois de empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, a Raposa enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para o camisa 7, a vitória deste domingo eleva o ânimo do grupo para a final.

“É decisão. O jogo tanto esperado. Essa vitória aqui nos mantém na zona de Libertadores, nos deixa com ânimo alto. Muitos que não jogam, jogaram aqui hoje. E o fato dessa vitória dá moral para eles. Quem garante que não seja deles o gol do título? Deus queira. Vamos descansar bem. Eu, da minha parte, só posso pedir para a torcida lotar o estádio, fazer daquilo um caldeirão. Eles são importantes e eu vou torcer também”, comentou Sobis, que ainda brincou sobre ter levado o terceiro cartão amarelo na partida de ida e ter ficado suspenso para a volta da decisão.

“Sou muito burro. Tomei um amarelo que não deveria. Mas o que cabe a mim é torcer pelos companheiros, pedir a torcida para lotar o estádio, fazer daquilo um caldeirão para fazer com que o outro time não se sinta cômodo, que eles tenham dificuldades. Torçam, como foi contra o Grêmio. Vocês são muito importantes. Não tem nada ganho, esse 1 a 1 não muda nada, é contra uma grande equipe. Nos ajudem, precisamos muito de vocês”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: cruzeiro raposa seriea interiormg sobis gol artilheiro copadobrasil