Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alisson e Manoel são novidades no Cruzeiro em atividade antes de decisão com Flamengo

Zagueiro e meia-atacante foram liberados para trabalhos com o grupo

postado em 25/09/2017 11:54 / atualizado em 25/09/2017 12:03

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A manhã desta segunda-feira foi de boas notícias para o Cruzeiro. Isso porque o departamento médico da Raposa liberou o meia-atacante Alisson e o zagueiro Manoel para trabalhos com o restante do grupo. A dupla foi a principal atração na reapresentação celeste visando ao duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h45, pela grande final da Copa do Brasil, no Mineirão.

Alisson teve uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o último dia 10, o meia-atacante passou por tratamento para estar em campo na final. O próprio técnico Mano Menezes, em recente entrevista coletiva, havia assegurado a presença do atleta no jogo contra o Flamengo.

Já Manoel tem uma situação que requer mais cuidados, pois não atua desde o dia 30 de julho, quando o Cruzeiro ficou no empate sem gols com o Vitória, pela 17ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. Na ocasião, o zagueiro estava retornando aos gramados depois de se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo - sofrida em abril, na derrota para o São Paulo por 2 a 1, pela quarta fase da Copa do Brasil. Como voltou a sentir dores, o jogador foi redirecionado ao departamento médico para reforçar o processo terapêutico.

Nesta manhã, Mano Menezes prezou pelo mistério e permitiu a presença da imprensa apenas no aquecimento dos jogadores. Dos jogadores titulares na vitória desse domingo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, pelo Brasileirão, foram poupados apenas o meia Arrascaeta e o atacante Rafael Sobis (este suspenso para a decisão). Os demais participaram normalmente dos trabalhos de aquecimento.

O Cruzeiro encerra os preparativos para enfrentar o Flamengo nessa terça-feira à tarde. A tendência é que Mano Menezes mantenha o treino secreto na Toca II. Com relação ao time, há pelo menos duas incertezas. No ataque, Raniel e Arrascaeta disputam a vaga deixada por Rafael Sobis - o primeiro é favorito à titularidade. Já no meio-campo, Rafinha pode começar jogando no lugar de Alisson.

Tags: cruzeiroec flamengorj futnacional copadobrasil