Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No calor da torcida: cruzeirenses vão à Toca II prestar apoio ao time antes de final

Cerca de 300 cruzeirenses estiveram na porta do CT nesta terça-feira

postado em 26/09/2017 15:23 / atualizado em 26/09/2017 19:57

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Os torcedores do Cruzeiro ensaiaram uma prévia do ambiente do Mineirão para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo. Antes da última atividade da equipe, cerca de 300 cruzeirenses estiveram na porta da Toca da Raposa II, onde foram prestar apoio ao grupo. Integrantes de várias organizadas levaram bandeiras e sinalizadores. Na véspera da partida mais importante do ano, o time foi abraçado pela multidão (assista aos vídeos abaixo e veja a galeria de fotos).

Em entrevista coletiva antes do treino, o técnico Mano Menezes comentou a importância de receber esse carinho por parte dos apaixonados pelo clube. "É gostoso ser recebido pelo torcedor, é importante ele passar essa confiança, esse carinho aos torcedores. É a parte do torcedor fazer a festa. Mas nós queremos muita tranquilidade, concentração nessa hora. Precisamos trabalhar muito sério nos últimos momentos, buscando o ponto ideal para deixar torcedor fazer a festa e que a gente possa dar razão para ele fazer a festa final. Estamos nos preparando para isso e acredito que vamos conseguir estar bem amanhã".

A animação em frente aos portões da Toca da Raposa II foi só um aperitivo. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro espera um público de 60 mil espectadores, já que todos os sócios esgotaram os ingressos referentes ao clube. Administradora do Mineirão, a Minas Arena também vendeu todos os bilhetes. A torcida do Flamengo, conhecida por ser grande em todo o território brasileiro, deverá lotar os 5.845 lugares.

Como ficaram iguais no jogo de ida - 1 a 1, no Maracanã, em 7 de setembro -, Cruzeiro e Flamengo dependem de vitória para a conquista do título no tempo normal. Em caso de empate por qualquer placar, o campeão da Copa do Brasil de 2017 será conhecido nos pênaltis.