Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Loucos, torcedores do Cruzeiro iniciam vigília de 24h pelo penta da Copa do Brasil

Grupo de fanáticos faz festa com som alto, churrasco, cerveja e bom humor

postado em 26/09/2017 23:53 / atualizado em 27/09/2017 09:46

Marcos Vieira/EM/D. A Press
“Nós somos loucos, somos Cruzeiro”. A estrofe da música que empurra o time do Cruzeiro em campo ecoa desde a noite dessa terça-feira em um posto de combustível vizinho ao Mineirão. É que dezenas de loucos, apaixonados pelo clube celeste, iniciaram uma vigília de 24 horas até a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Gigante da Pampulha, marcada para esta quarta, às 21h45. Com som alto, churrasco, cerveja à vontade e foguetes, eles prometem ter pique para chegar à noite da finalíssima para apoiar os jogadores rumo ao pentacampeonato. O evento é promovido pelas organizadas  “Cervezeiros e Churrazeiros”.

A Vigília 24 horas promoveu muitos encontros. No início da noite, chegaram torcedores da DF Zeiros, organizada de Brasília. A primeira representante foi a advogada Vânia Silvério, de 35 anos. No postinho, ela aguarda o restante da torcida, que chegará à “concentração” no decorrer desta quarta.

A festa estava marcada para ser iniciada às 21h45, mas desde as 15h o esquema começou a ser montado pelo empenho do empresário Júnior Machado, de 32 anos. Ele estacionou seu carro e armou a churrasqueira, a bomba de cerveja, barris de chopp e desembarcou a carne. Horas depois, pouco a pouco, chegaram os demais organizadores da festa.

Com o local já repleto de loucos, começou a resenha. Marco Vinícius Amaral Soares, de 50 anos, o “CS”, contou que os Churrazeiros fizeram a primeira vigília em 2013. “Marcamos a segunda vigília para 2014, contra o Goiás. Mas caiu um dilúvio em Belo Horizonte. Tivemos de cancelar. Agora, tudo deu certo e acho que se trouxe sorte para o Cruzeiro da primeira vez, isso vai se repetir”. CS vive em Uberlândia e é sócio-torcedor. “Não perco quase nenhum jogo. Não ficaria fora dessa final.”

Marcos Vieira/EM/D. A Press

O começo da vigília teve até criança. Henrique Betanelle, de 33 anos, comerciante, e a mulher Raquel, de 30, farmacêutica, prestigiaram o evento com o filho Carlos Henrique, de apenas 11 meses. “Nós o levamos em todos os jogos. Já é cruzeirense e se tudo der certo, será o talismã da vitória e do penta da Copa do Brasil.”

Marcos Vieira/EM/D. A Press

A turma prometeu estender a vigília pela madrugada de quarta para quinta-feira caso o Cruzeiro conquiste o título. A confiança entre os loucos cruzeirenses é total. 

Tags: copa do brasil 24 horas cruzeiro flamengo flamengorj copadobrasil vigília