Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé mostra confiança diante de novo obstáculo pela volta e espera estar à disposição do Cruzeiro no começo de 2018

Zagueiro passou por artroscopia no joelho esquerdo neste sábado

postado em 30/09/2017 10:42 / atualizado em 30/09/2017 14:39

Reprodução
Neste sábado, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Segundo comunicado no site oficial, o procedimento foi feito pelo fato de o atleta não apresentar evolução esperada em sua recuperação de edema ósseo. O objetivo é acelerar o processo de cura.

Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, a cirurgia realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, “transcorreu como o previsto e com as características esperadas”.

Dedé lesionou o joelho esquerdo em função de sobrecarga nessa articulação, já que havia sido submetido a várias cirurgias no joelho direito. Ele está afastado dos gramados desde 28 de maio, quando o Cruzeiro ganhou do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seu instagram, o zagueiro mostrou otimismo e espera estar à disposição do Cruzeiro no começo de 2018, na pré-temporada. “Acredito em Deus e sei que tudo que acontece em nossas vidas, seja de bom ou de ruim, tem um propósito. Triste, mas confiante e buscando otimismo e força na família, nos amigos e em tudo de bom que está em minha volta. Mais uma vez, agradeço ao apoio do Cruzeiro e dos torcedores do clube e de clubes de todo o Brasil. Vou passar por uma artroscopia, que é um procedimento simples, no meu joelho que ainda não foi operado, e já deu tudo certo!! No inicio do ano, se Deus permitir, estarei de volta para continuar minha caminhada de conquistas pelo Cruzeiro”.

O Cruzeiro não informou o tempo previsto de recuperação do atleta. Dedé ficará na fisioterapia antes de ser liberado novamente para atividades físicas e, posteriormente, com bola.


Tags: interiormg seriea vascorj joelho artroscopia cirurgia dedé cruzeiro