Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empata com o Atlético-PR e garante vaga na final do Brasileiro Sub-20

Após 0 a 0 na ida, Raposa e Furacão empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada

postado em 04/10/2017 22:36 / atualizado em 04/10/2017 22:47

Fábio Wosniak/Atlético-PR
O Cruzeiro está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, os jovens da Raposa empataram em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e garantiram a vaga para enfrentar o Coritiba na grande decisão da competição. O duelo de ida das semifinais entre o clube celeste e o Rubro-negro paranaense havia terminado em 0 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Os garotos comandados por Emerson Ávila vão em busca do tetracampeonato para a Raposa. O Cruzeiro conquistou seus três títulos nas edições de 2007, 2010 e 2012 do Brasileiro Sub-20.

Diante do Atlético-PR, o técnico celeste escalou a Raposa com Vitor Eudes; Lucas Soares (Vitinho), Cacá, Gustavo Rissi e Victor Luiz; Márcio, Vander (Eduardo), Nickson (João Luiz), Thonny Anderson e Marcelo; Jonata.

Já no primeiro lance do jogo, o Cruzeiro levou perigo. O zagueiro Jacy bobeou ao tentar recuar para o goleiro Caio e, na sobra de uma dividida, Thonny Anderson tentou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol do Furacão. Depois do susto, os donos da casa equilibraram a partida e o primeiro tempo foi encerrado com muito equilíbrio.

No segundo tempo, o Cruzeiro trabalhou bem o contra-ataque para chegar ao gol. Aos 26 minutos, Thonny Anderson avançou pelo meio-campo e lançou Marcelo, que tocou na saída do goleiro. 0 a 1. O Atlético-PR foi em busca do empate e chegou a igualdade com Vitor não, aos 39min, em chute forte já de dentro da área. 1 a 1.

Como o resultado agregado classificava o Cruzeiro, o Atlético-PR pressionou nos minutos finais. Bem postada, a Raposa segurou o empate e garantiu a vaga para lutar por mais um título na categoria. Como o Coritiba tem melhor campanha que a Raposa, o segundo jogo da final será decidido no Couto Pereira. A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos.

Tags: brasileiro sub-20 cruzeiro raposa interiormg final classificação