Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ezequiel, do Cruzeiro, revela que passará por cirurgia depois do Campeonato Brasileiro

Jogador enfrentou problemas de lesão durante a temporada 2017

postado em 05/10/2017 11:11 / atualizado em 05/10/2017 11:21

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O lateral-direito Ezequiel, do Cruzeiro, revelou nesta quinta-feira que será submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia inguinal. Por causa desse problema, que ocasionou em dores constantes no púbis, o jogador passou várias vezes pelo departamento médico em 2017.

“Já me sinto bem melhor, mas provavelmente terei de fazer um procedimento cirúrgico no fim do ano. Coisa simples”, disse, em entrevista coletiva na Toca II.

Apesar de ser a primeira opção na lateral, Ezequiel participou de apenas 31 dos 63 jogos do Cruzeiro no ano e em várias oportunidades foi substituído pelo improvisado Lucas Romero, volante de origem. Com a cirurgia, o camisa 2 vislumbra cenário diferente em 2018.

“Espero não ter mais a sequência interrompida. Das últimas 13 partidas, joguei 11. Estou numa sequência boa agora. Espero que, no ano que vem, isso não me atrapalhe”.

Ezequiel também comentou sobre o primeiro título da carreira, conquistado no fim de agosto. O Cruzeiro ganhou do Flamengo no Mineirão nos pênaltis (5 a 3) e foi campeão da Copa do Brasil de 2017.

“Todos os clubes e jogadores passam por momentos difíceis durante a temporada, que é muito difícil. Mas a gente estava desde o começo no caminho certo, seguimos trabalhando. E o título veio coroar todo o empenho”, encerrou o lateral, que teve boa atuação no segundo jogo da decisão.

A hérnia inguinal não impedirá Ezequiel de atuar pelo Cruzeiro no restante do ano. Conforme explicado pelo próprio atleta, o tratamento feito na fisioterapia torna as dores suportáveis. Ele será titular da Raposa na partida contra a Ponte Preta às 16h deste sábado, no Mineirão, em confronto antecipado da 28ª rodada do Brasileiro.

Tags: cirurgia cruzeiro ezequiel