Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sidnei Lobo comemora resultado e conta como fez para isolar jogadores do momento político conturbado do Cruzeiro

"Procurei dar tranquilidade aos atletas, foco no jogo", disse o auxiliar de Mano

postado em 07/10/2017 19:26 / atualizado em 07/10/2017 21:35

Washington Alves / Light Press

O auxiliar Sidnei Lobo disse que precisou isolar os jogadores do conturbado momento político do Cruzeiro para que não houvesse reflexos disso em campo. A estratégia deu resultado: a Raposa venceu a Ponte Preta por 2 a 1. O substituto de Mano comemorou o resultado.



“Procurei dar tranquilidade aos atletas, foco somente no jogo, quero falar o minimo possível destes assuntos (política), porque temos outros compromissos difíceis pela frente. Com certeza, em um período próximo, vai ser resolvido, a paz vai reinar, não tenho dúvida disso. O que a gente tem que fazer no dia a dia é dar o respaldo e focar somente nos jogos. Não adianta se preocupar. E hoje foi a demonstração disso, eles corresponderam e viramos um jogo duríssimo. Eles tiveram grandeza, time foi campeão da Copa do Brasil, teve um relaxamento natural, teve o problema da política, e eles tiverem essa ração. Tenho certeza que daqui para frente vai ser dessa mesma forma”, disse o treinador.

Embora tenha vencido, o Cruzeiro fez um primeiro tempo fraco. A Ponte abriu o placar e segurou o jogo. No intervalo, Sidnei consegui organizar o time.“No primeiro tempo, tivemos muita posse de bola, mas não conseguimos chegar ao gol do Aranha. Acabamos sofrendo um gol que era tudo o que a Ponte queria. Tínhamos observado a desenvoltura da Ponte após a chegada do Eduardo, que veio com uma proposta de time fechado”, analisou.  

“Para o segundo tempo, fizemos um ajuste tático, eu trouxe o Rafinha para dentro e abri o Alisson, dando liberdade também para o Ezequiel, para confundir um pouco a marcação da Ponte. Fomos premiados com essa virada importante, que coroou todo o trabalho da semana”, acrescentou. A Raposa virou com gols de Thiago Neves e Manoel.

Mano de volta na quinta


O técnico Mano Menezes não estará no banco do Cruzeiro na partida contra o Grêmio, na Arena, na próxima quarta-feira. Ele pediu mais alguns dias para terminar a recuperação do tratamento de pele em São Paulo. Na volta, ele vai se reunir com a nova direção do Cruzeiro.

“Mano está se recuperando, está bem, vai estará aqui na quinta-feira e vai se reunir com a diretoria para decidir o futuro dele, vai tomar a decisão correta e vai resolver o problema com certeza”, disse Sidnei Lobo.

Tags: política jogadores sidnei cruzeiro mano