Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após queda de Cuca no Palmeiras, Mano Menezes solta nota e diz que ouvirá pretensões do Cruzeiro para 2018

Nota reforçou relação entre saída de Cuca e interesse do Palmeiras por Mano

postado em 13/10/2017 15:55 / atualizado em 13/10/2017 19:01

Reprodução Perform
A saída do técnico Cuca no Palmeiras balançou o futebol brasileiro nesta sexta-feira e pode ter consequências principalmente na Toca da Raposa. O treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, foi sondado recentemente pela cúpula alviverde e passa a ser o mais cotado para assumir o clube paulista em 2018. Parte da imprensa paulista já até dá como certa a transferência do gaúcho para o ‘Palestra’ de São Paulo. 

A relação entre a saída de Cuca do Palmeiras e o interesse por Mano é tão forte que o treinador do Cruzeiro emitiu, às 14h50 desta sexta, um nota em que reitera a intenção de ouvir o que a nova diretoria do clube pensa para a temporada 2018. Coincidência ou não, o comunicado foi postado logo depois da oficialização do desligamento de Cuca.

”O técnico Mano Menezes retomou hoje as suas atividades junto à equipe do Cruzeiro após a liberação médica. Ele se apresentou na Toca da Raposa e já comanda o time no treino deste sábado. Sobre a renovação com o Cruzeiro, o treinador reitera que primeiro vai se reunir com a diretoria celeste para ouvir o que eles pensam para a temporada de 2018”, diz a nota no site de Mano.

Mano dirigiu o Cruzeiro pela última vez no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, em 1º de outubro, pela 26ª rodada do Brasileiro. Em seguida, ele se submeteu a um tratamento de lesões na pele em São Paulo e ficou alguns dias de licença médica. O auxiliar Sidnei Lobo comandou o time nas vitórias por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, e 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Mano, inclusive, acompanhou essa última partida na Arena e concedeu entrevista, na qual já havia prometido ouvir as intenções da nova diretoria para 2018. Nesse contato com a imprensa, ele também deixou claro que uma eventual continuidade dependeria de um projeto ambicioso na gestão do presidente Wagner Pires de Sá, tendo em vista os muitos objetivos do clube no próximo ano, dentre eles a conquista do tri da Copa Libertadores.

Na manhã desta sexta, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Mano claramente desconversou sobre seu futuro e colocou a “renovação” em segundo plano. Para ele, o momento é de exaltar o recente título da Copa do Brasil e valorizar a reação no Brasileiro – time saltou para o terceiro lugar, com 47 pontos, e está invicto há 13 partidas no ano.

”Foi dado um regime de urgência para isso (renovação) sem necessidade. O que é urgente no Cruzeiro é comemorar o título da Copa do Brasil, é uma conquista importante, recente. Urgente é aproveitar o bom momento que a equipe vem atravessando no Campeonato Brasileiro, nas primeiras colocações, jogando um futebol que todos queriam ver, sendo que ainda pode melhorar. É aproveitar o profissionalismo dos jogadores mesmo depois de uma conquista. Esse ambiente criado faz as pessoas se sentirem bem e, com isso, querem fazer o melhor para o torcedor sempre. Isso sim é urgente. As outras coisas têm seu tempo, não tem pressa para ninguém", disse o técnico.

Homem forte do futebol da gestão de Wagner Pires de Sá a partir de 2018, Itair Machado voltará dos Estados Unidos no começo da próxima semana e espera se reunir com Mano Menezes para apresentar o projeto do clube para 2018.

A coluna Jogo Rápido, do Superesportes, já vinha noticiando, desde o começo do mês, que a intenção de Mano Menezes era respirar novos ares a partir do próximo ano. Todos os integrantes de sua comissão técnica tinham essa informação. Também ciente disso, a diretoria já estudava nomes pensando em uma eventual saída do comandante. Os preferidos do então vice de futebol Bruno Vicintin eram Abel Braga, do Fluminense, e Levir Culpi, do Santos. Já o gerente Tinga, que decidiu deixar o Cruzeiro no fim do ano, nunca escondeu a sua preferência por Roger Machado. 

Tags: mano menezes brasileiro seriea interiormg cruzeiroec cruzeiro mercadobola palmeirassp cuca mano