Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro defendem sequência do técnico Mano Menezes em 2018

Rafael Sobis e Diogo Barbosa se manifestaram pela renovação do treinador

postado em 15/10/2017 06:00 / atualizado em 14/10/2017 19:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mesmo faltando onze rodadas para o fim do Brasileiro e dois meses e meio para terminar 2017, o planejamento para a próxima temporada é a pauta principal nos bastidores do Cruzeiro. Ainda sem saber se contará com Mano Menezes, que tem contrato até o fim do ano, a diretoria eleita deve se mexer nesta semana pela permanência do treinador. Enquanto isso, os jogadores fazem coro para a continuidade do trabalho.

“Estou meio por fora da política, sinceramente prefiro não me meter, mas espero que tudo siga assim, porque é assim que está dando certo”, opinou o atacante Rafael Sobis, reafirmando o compromisso dos atletas em manter as boas atuações até o fim da temporada. “Para pensarmos o planejamento do ano que vem, temos que acabar bem esse ano. Temos que seguir nessa batida que estamos, almejando coisas grandes.”

Mano tem a aceitação do grupo. Vários atletas que cresceram de produção nesta temporada atribuem ao treinador a melhora de rendimento, como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. “(A melhora) é papel do Mano. Quando ele me trouxe, disse que sabia da minha força ofensiva, mas que íamos trabalhar muito a parte defensiva também. Na pré-temporada ele e o Sidnei Lobo (auxiliar) trabalharam muito isso, me ajudaram a crescer bastante e acho que durante todo o ano eu venho tendo partidas bem seguras defensivamente. Isso é fruto de treinamento, de trabalho”, afirmou o camisa 6 do Cruzeiro.

O futuro de Mano deve ser selado nos próximos dias, com o retorno de Itair Machado ao Brasil. Homem forte do futebol na diretoria do eleito Wagner Pires de Sá deve expor o planejamento 2018 ao treinador durante a semana.

A especulação sobre a saída do treinador ganhou força sexta-feira, com a demissão de Cuca no Palmeiras, interessado na contratação do treinador celeste. Ontem, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, se esquivou sobre a possível chegada de Mano para comandar a equipe a partir do próximo ano e insistiu no nome de Alberto Valentim, mesmo sem garantir a permanência dele. “Sobre técnico, vamos tratar em outro momento. O técnico do Palmeiras é Alberto Valentim até outra situação que passe aos senhores”, disse. Valentim comanda o time contra o Atlético-GO hoje.

Tags: Mano Menezes Diogo Barbosa Rafael Sobis cruzeiro seriea interiormg