Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Há quase três meses sem jogar, Ariel Cabral inicia trabalho de fisioterapia em campo

Volante argentino se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo

postado em 16/10/2017 14:26 / atualizado em 16/10/2017 16:48

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Sem jogar desde 30 de julho, o volante Ariel Cabral iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de fisioterapia em campo. Ele se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em 18 de agosto. Inicialmente, o prazo de recuperação era de três meses.

Ariel realizou corrida leve em campo. Ao encerrar os trabalhos, o jogador disse, em conversa informal, que não sente mais dores no tornozelo. Seu aproveitamento ainda nesta temporada dependerá de reavaliação do departamento médico.

A última partida do camisa 5 foi no empate sem gols com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o jogador sofreu um trauma no local e, a princípio, passaria por tratamento conservador. Contudo, o DM do Cruzeiro constatou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Atleta de confiança de Mano Menezes, Ariel Cabral disputou 35 jogos em 2017 e marcou um gol. Apesar de ter sido desfalque nas últimas fases, o volante teve participação importante na Copa do Brasil, com nove partidas. No clube desde 2015, foram 102 apresentações e três bolas na rede.

Além de Ariel Cabral,  o meia Robinho esteve em campo para atividade de fisioterapia. Ele sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda no início do mês.

Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo) e os atacantes Raniel (lesões musculares nas duas coxas) e Sassá (problema na cartilagem do joelho direito).

Tags: nacional seriea cruzeiroec