Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo presidente confirma Marcelo Djian no Cruzeiro e aposta em acerto com Mano

Ex-zagueiro terá cargo executivo no futebol; próxima meta é manter técnico

postado em 16/10/2017 22:26 / atualizado em 16/10/2017 23:40

Reprodução/Instagram
O ex-zagueiro Marcelo Djian, que vestiu a camisa celeste entre 1997 e 2001, teve a contratação oficializada para trabalhar no futebol do Cruzeiro. O presidente eleito Wagner Pires de Sá, que assumirá o clube em janeiro de 2018, informou ao Superesportes que o ex-jogador integrará a nova diretoria, mas ainda não há uma nomenclatura definida para o cargo. 

Wagner Pires de Sá disse que Marcelo Djian trabalhará em conjunto com a futura diretoria e a comissão técnica, já na montagem da equipe para a próxima temporada. O Cruzeiro terá como principal meta a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, mirando o Mundial de Clubes. O ex-zagueiro deverá assumir a função semelhante à de executivo no futebol. 

O novo presidente celeste informou que o acordo ocorreu em reunião na capital mineira, nesta segunda-feira. “Ainda não definimos o nome do cargo, mas o Marcelo Djian vai trabalhar com a comissão técnica e a diretoria”, reiterou Pires de Sá, que também evitou divulgar o tempo de contrato fechado com o ex-zagueiro.

Marcelo Djian vestiu a camisa do Cruzeiro em 181 partidas, balançando as redes cinco vezes, entre 1997 e 2001. Pelo clube celeste, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Mineiro, ambos em 1998, terminando o Brasileiro daquele ano como vice-campeão. Em 2000, esteve na campanha que rendeu ao time estrelado o tricampeonato da Copa do Brasil. Depois de abandonar a carreira, trabalhou na função de empresário de jogadores como agente credenciado pela FIFA. Antes de acertar o retorno à Toca da Raposa, o ex-zagueiro era uma espécie de representante do Lyon, pelo qual atuou entre 1993 e 1996.

Otimismo com Mano

Com mais um nome confirmado na nova diretoria, o próximo passo do presidente é acertar a permanência de Mano Menezes. Valorizado com o título da Copa do Brasil deste ano, o treinador é alvo do Palmeiras, que promete investir pesado na contratação do comandante para a próxima temporada. Wagner Pires de Sá, no entanto, demonstrou confiança na renovação de contrato. Ele considera que um projeto vencedor, com a Libertadores e o Mundial como principais objetivos, será fator de motivação para a continuidade do técnico.

“Qualquer clube brasileiro tem interesse no Mano. É um técnico vencedor, é um nome que todos demonstrariam interesse na contratação. Acredito que alguns fatores podem ser levados em conta (para a renovação). O Cruzeiro é um time vencedor, poderá conquistar a Libertadores e disputar o Mundial. Ainda teremos o Brasileiro, a Copa do Brasil....Cada profissional tem um sentimento de como agir na carreira, mas creio que ele pode levar isso em consideração”, explicou o presidente celeste.



Tags: marcelo djian wagner pires de sá mano menezes cruzeiro futebol interiormg presidente técnico treinador seriea