Cruzeiro
None

GAME OF DREAMS

Goleiro do Cruzeiro confirma presença em amistoso para enfrentar Amigos do Ronaldinho

Rafael é o terceiro jogador a reforçar Amigos do Penta no 'Game of Dreams'

postado em 19/10/2017 12:11

Pentacampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, o goleiro Rafael defenderá os Amigos do Penta da Copa do Mundo, frente aos Amigos do Ronaldinho, no dia 8 de de dezembro, às 16h, no Mineirão, em amistoso que faz parte da festa de aniversário dos 120 anos de Belo Horizonte, comemorados oficialmente quatro dias depois. O camisa 12 da Raposa confirmou presença no 'Game Of Dreams' na manhã desta quinta-feira.

Rafael foi formado nas categorias de base da Raposa e estreou no time titular na vitória por 2 a 1 sobre o América, em 29 de maio de 2008, em amistoso realizado no Independência. Desde então, disputou 93 partidas com a camisa celeste. Em agosto, o vínculo do camisa 12 com o Cruzeiro foi prorrogado até o fim da temporada 2021.

Além de Rafael, os Amigos do Penta contam, até o momento, com os ex-jogadores Edmilson e Luizão. Já no time de Ronaldinho Gaúcho está Falcão, maior jogador da história do futsal, e o jornalista Chico Pinheiro, que treinará a equipe.

O jogo

Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar no Mineirão após três anos. A última vez em que o craque atuou no Gigante da Pampulha foi no dia 23 de julho de 2014, quando o Atlético conquistou a Recopa Sul-Americana daquele ano contra o Lanús, por 4 a 3.

Como comemoração dos 15 anos do pentacampeonato mundial do Brasil, os Amigos do Penta irão enfrentar os Amigos do Ronaldinho. A festa terá início pouco antes das 16h, com um show de uma escola de samba do Rio de Janeiro, além da apresentação de capoeiristas e de um coral infantil.

Está prevista a entrada de 120 crianças ao lado dos jogadores, em alusão ao aniversário de Belo Horizonte. Haverá, também, homenagem aos refugiados do mundo inteiro, com um deles dando o pontapé inicial no centro do gramado do Mineirão. A torcida também contará com um show no intervalo do amistoso. Os uniformes dos atletas serão assinados pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga.

O duelo está sendo planejado por Organizações Não Governamentais (ONG's), e a intenção é que o amistoso seja fixo no calendário anual de eventos de Belo Horizonte, contando sempre com uma estrela do futebol como embaixador.

Os ingressos para o jogo seguem à venda no site www.futebolcard.com. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 120. Em ambos os setores há a disponibilidade de meia-entrada.

Tags: Game Of Dreams goleir rafael mineirão interiormg amistoso ronaldinho futnacional cruzeiroec