Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de tropeço, Cruzeiro segue líder do returno e defende, contra Atlético, longa invencibilidade em casa na temporada

Time celeste não perde no Mineirão há mais de quatro meses

postado em 19/10/2017 12:20 / atualizado em 19/10/2017 13:41

Leandro Couri/EM/D.A Press

Apesar da derrota na partida contra o Coritiba, por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Couto Pereira, o Cruzeiro continua com a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento da equipe de Mano Menezes agora é de 66,66%. Os 20 pontos somados em 30 disputados na Série A ainda garantem o posto à Raposa, que perdeu sequência invicta de 13 jogos – incluindo a Copa do Brasil.

O Botafogo era o único que poderia ultrapassar o Cruzeiro e assumir a melhor campanha do returno do Brasileirão. No entanto, o time alvinegro empatou com o Avaí nesta rodada e ficou com aproveitamento de 63,33%.

Em dez jogos no returno, o Cruzeiro ganhou seis (Sport, Chapecoense, Bahia, Atlético-GO, Grêmio e Ponte Preta), empatou dois (Santos e Corinthians) e perdeu dois (São Paulo e Coritiba). Na campanha geral, o time celeste é o atual quinto colocado do Brasileiro, com 47 pontos em 29 rodadas realizadas.

Longa invencibilidade em casa

O Cruzeiro busca a recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo, em clássico contra o Atlético, às 17h, no Mineirão. Diante do arquirrival, a equipe defende longa invencibilidade em casa: 16 partidas, com oito vitórias e oito empates. A última derrota em Belo Horizonte foi em 4 de junho, em confronto com a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileiro. Este foi também o único revés em casa da Raposa na Série A deste ano.

O clássico entre Cruzeiro e Atlético será o quarto desta temporada no Mineirão. O retrospecto celeste é positivo: duas vitórias (1 a 0 pela Primeira Liga e 2 a 1 pela primeira fase do Campeonato Mineiro) e um empate ( 0 a 0 no jogo de ida da final do Estadual).

No geral como mandante em 2017, o Cruzeiro tem 21 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas em 33 jogos, com 58 gols marcados e 20 sofridos. O outro tropeço diante da torcida teve sabor de vitória, já que o gol marcado por Thiago Neves na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil - competição na qual o time celeste se sagrou pentacampeão, neste ano.

Invencibilidade do Cruzeiro em casa

Jogos: 16
Vitórias: 8
Empates: 8
Aproveitamento: 69,5%

Cruzeiro 2x0 Atlético-GO – Brasileiro
Cruzeiro 3x3 Grêmio – Brasileiro
Cruzeiro 2x0 Coritiba – Brasileiro
Cruzeiro 3x1 Palmeiras – Brasileiro
Cruzeiro 1x1 Flamengo – Brasileiro
Cruzeiro 1x1 Palmeiras – Copa do Brasil
Cruzeiro 0x0 Vitória – Brasileiro
Cruzeiro 0x0 Botafogo – Copa do Brasil
Cruzeiro 2x0 Sport – Brasileiro
Cruzeiro 1x0 Grêmio – Copa do Brasil
Cruzeiro 1x1 Santos – Brasileiro
Cruzeiro 2x0 Grêmio – Primeira Liga
Cruzeiro 1x0 Bahia – Brasileiro
Cruzeiro 0x0 Flamengo – Copa do Brasil
Cruzeiro 1x1 Cruzeiro – Brasileiro
Cruzeiro 2x1 Ponte Preta – Brasileiro

Tags: campeonato brasiliro campanha mandante returno interiormg seriea atlético cruzeiro