Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com contrato próximo do fim, Fábio revela: 'Minha vontade é sempre permanecer no Cruzeiro'

Vínculo do goleiro de 37 anos com o clube celeste vai até 31 de julho

postado em 20/10/2017 20:30 / atualizado em 21/10/2017 16:54

Juarez Rodrigues / EM / D.A.Press
O contrato de Fábio com o Cruzeiro está perto do fim. O vínculo do goleiro vai até 31 julho de 2018 e, a partir de janeiro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Jogador com o maior número de partidas pelo clube - 738 -, o veterano de 37 anos revela desejo de seguir em Belo Horizonte e trata com otimismo a renovação.

Após começar a temporada no banco de reservas em função de lesão no joelho, o goleiro reassumiu a condição de titular no início do Brasileiro e, atualmente, vive ótimo momento. Na conquista da Copa do Brasil, ele se destacou nas disputas por pênaltis contra Grêmio, na semifinal (vitória por 3 a 2), e Flamengo, na decisão (vitória por 5 a 3). Defendeu justamente as cobranças de Luan e Diego, considerados os craques de suas equipes. Com boas apresentações, o goleiro falou sobre as conversas para a renovação contratual.

“Eu não sou diretor, presidente e nem vice do clube. A nova diretoria vem fazendo o trabalho dela, já renovou o contrato do Mano e os outros contratos com certeza serão tratados de maneira bem transparente. Pela identificação que tenho com o Cruzeiro, eu acho que não vai ter problema nenhum na renovação. Vamos ter uma conversa muito sadia, como sempre foi, de maneira tranquila e transparente", ressaltou Fábio, que fez questão de deixar clara a vontade de seguir no clube celeste.

“Estou dedicando cada vez mais e me esforçando dentro de campo para contribuir cada vez mais para que nossa equipe possa vencer. Sempre deixei claro que minha vontade é sempre permanecer no Cruzeiro. Me sinto muito bem nesse momento, em todos os aspectos”, afirmou.

Titular do Cruzeiro desde 2005, Fábio conquistou cinco vezes o Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014), foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e venceu a Copa do Brasil deste ano. Na condição de reserva, ele levantou o troféu da Copa do Brasil de 2000.

Tags: interiormg futnacional seriea fabio