Cruzeiro
None

BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Com campeões nacionais pelo sub-20 e atletas do time principal, Cruzeiro prepara grupo para Brasileiro de Aspirantes

Equipe sub-23 da Raposa será comandada pelo técnico Emerson Ávila

postado em 22/10/2017 14:27 / atualizado em 22/10/2017 15:33

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro está perto de definir o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O grupo será formado por jogadores campeões nacionais sub-20, alguns atletas do time principal e outros que já ultrapassaram o limite de idade de base, mas ainda possuem vínculo com o clube. Sob o comando do técnico Emerson Ávila, a Raposa estreará na competição na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Figueirense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG.

Pelo menos quatro jogadores da equipe principal participarão do time sub-23. Os confirmados até o momento são o goleiro Lucas França, o zagueiro Arthur, o volante Nonoca e o meia Alex.

A comissão técnica também receberá um grupo de “esquecidos”. O atacante Hugo Ragelli – que voltou de empréstimo do Gil Vicente, de Portugal, e desde então tem treinado à parte – pode ganhar oportunidade. O mesmo vale para o zagueiro Patrick e o meia Andrey, com boas passagens pelo Tupi na Série C deste ano, e o uruguaio Gonzalo Latorre, contrapeso na contratação de Arrascaeta no início de 2015.

Alexandre Guzanshe/EM /DA PRESS


Regulamento 

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes dá condição livre de jogo a todos os atletas nascidos entre 1994 e 1997 que estiverem regularizado no Boletim Informativo da CBF pelos respectivos clubes. Com relação aos nascidos a partir de 1998, há o limite de seis jogadores em campo por partida. Entre os acima de 23 anos também há restrições: um goleiro e três de linha.

Por causa dessa regra, Nonoca (nascido em 1998) e Arthur (nascido em 1999) entrarão na cota de seis jogadores, caso venham a ser escalados por Emerson Ávila. Em situação idêntica estão vários titulares do elenco sub-20, como os zagueiros Gustavo Rissi e Cacá e os volantes Vander e Márcio.

Nascidos em 1997, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o volante Eduardo, os meias Nickson e Thonny Anderson e o atacante Jonata não terão restrições. Este último foi o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20, com cinco gols marcados.

Calendário


Além do Figueirense, o Cruzeiro enfrentará Coritiba, Internacional e São Paulo no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes. Na outra chave estão Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Santos. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que será disputada em duelos de ida e volta. A decisão ocorrerá da mesma forma. A ordem dos mandos de campo será definida de acordo com a campanha na fase inicial.

Jogos da primeira fase

Cruzeiro x Figueirense – 25/10, às 19h (Arena do Calçado)
Coritiba x Cruzeiro – 4/11, às 18h (local a definir)
Cruzeiro x Internacional – 11/11, às 20h (Arena do Calçado)
São Paulo x Cruzeiro – 16/11, às 19h (local a definir)

Tags: Brasileiro Cruzeiro aspirantes interiormg futnacional