Superesportes

CRUZEIRO

Hudson sofre lesão grave na coxa direita e não joga mais pelo Cruzeiro em 2017

Exame de imagem constatou lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita

Rafael Arruda
Hudson se machucou após dividida com Thiago Neves e só volta em 2018 - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press
O Cruzeiro divulgou na manhã deste sábado o resultado do exame de imagem realizado pelo volante Hudson. Foi diagnosticada uma lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita do jogador, que se machucou durante treinamento nessa sexta-feira. Com a gravidade do problema, o volante só voltará aos gramados em 2018.

O técnico Mano Menezes já havia adiantado nessa sexta-feira que o camisa 25 seria desfalque na partida contra o Palmeiras - segunda, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Lucas Romero forme dupla com Henrique no meio-campo cruzeirense.

Jogador postou emojis lamentando a lesão - Foto: Reprodução/Instagram HudsonA lesão foi tão grave que Hudson precisou deixar o campo na maca transportada por um carrinho. À tarde, ele esteve em um um hospital no Bairro Serra, em Belo Horizonte, onde passou por exames. Antes mesmo de o clube divulgar o resultado, o jogador postou em sua stories no Instagram uma imagem com dois "emojis" lamentando o ocorrido.

Hudson foi peça importante na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais. Ele ainda converteu sua cobrança no triunfo nos pênaltis sobre o Flamengo (5 a 3, no Mineirão).

Em 2017, o volante emprestado pelo São Paulo disputou 39 partidas e marcou três gols pela Raposa. A diretoria, inclusive, tenta viabilizar sua permanência na Toca II.
Para isso, terá de desembolsar 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Tricolor..