Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro define valor para liberação em definitivo de Edimar ao São Paulo

Lateral de 31 anos tem contrato com o clube celeste até junho de 2018

Guilherme Macedo Rafael Arruda
Lateral-esquerdo pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo até dezembro deste ano - Foto: Juarez Rdorigues/EM/D.A.Press

O Cruzeiro está próximo de negociar, em definitivo, o lateral-esquerdo Edimar com o São Paulo. O jogador tem vínculo com a Raposa até junho de 2018 e está emprestado aos paulistas até dezembro deste ano. O Tricolor informou que tem o interesse de adquirir os direitos do atleta, fixados em contrato no valor de R$ 720 mil. No entanto, o clube celeste admite baixar o valor e deverá negociá-lo por cerca de R$ 400 mil.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016 ao Rio Ave de Portugal – por indicação do técnico português Paulo Bento –, Edimar teve boas atuações em seu começo na Toca, mas caiu de produção na reta final da temporada e perdeu espaço para Bryan. Em 2017, Diogo Barbosa assumiu a camisa 6 da Raposa, que ainda tinha Bryan e Fabrício (já foi negociado com o Atlético-PR) como suplentes.

Em março, o Cruzeiro acertou o empréstimo de Edimar ao São Paulo. Ele saiu do clube sem ter atuado em nenhuma partida na temporada. Quando chegou ao Tricolor, o lateral também não teve prestígio com o então técnico Rogério Ceni. Ele só estreou três meses depois, em julho, quando Dorival Júnior já havia assumido o comando da equipe.
Desde então, disputou 13 partidas no Campeonato Brasileiro e, atualmente, é titular absoluto da posição.

Com a camisa do Cruzeiro, Edimar jogou 20 partidas pelo Brasileirão e sete na Copa do Brasil. Com ele em campo, o time registrou 12 vitórias, 5 empates e 10 derrotas..