Figueirense
None

TRAGÉDIA

Figueirense usará símbolo da Chapecoense na camisa no duelo contra o Sport, pelo Brasileirão

Rival estadual da Chape vai homenagear vítimas da tragédia do avião na Colômbia

postado em 01/12/2016 18:41

Divulgação

A rivalidade fica em segundo plano frente a um acontecimento de comoção mundial, como o acidente que envolveu a delegação da Chapecoense na última terça-feira. Mobilizado com a tragédia, o Figueirense divulgou nesta quinta que utilizará um uniforme com o símbolo da Chape, na última partida do Campeonato Brasileiro, dia 11 de dezembro, contra o Sport.

Seguindo a linha de diversos times de todo o planeta, o Figueira já havia trocado a foto de avatar nas redes sociais para o símbolo do Verdão, enviou mensagens de solidariedade, mas resolveu transcender os limites da rivalidade e dar mais uma demonstração de carinho ao time de Chapecó.

Além do símbolo alviverde, o uniforme contará com o nome dos 19 jogadores, oito integrantes da comissão técnica, 21 jornalistas e de todos os outros que totalizaram o número de 71 mortos na queda do avião.

Os detalhes na camisa do Figueirense, porém, não foram as únicas homenagens anunciadas nesta quinta-feira. Em memória dos profissionais de imprensa mortos, o clube de Florianópolis dará o nome de André Podiacki à sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli. O jornalista do Diário Catarinense, sócio e torcedor alvinegro, acompanhava a delegação da Chape no trágico acidente e faleceu aos 26 anos.

O cinegrafista da RBS Djalma Araújo, que também morreu na queda do avião da LaMia, é outro homenageado e terá o nome colocado em um espaço da sala de imprensa do CFT do Cambriela.

Tags: futnacional figueirensesc chapecoense tragédia avião queda colômbia