Fluminense
None

SUPERLIGA FEMININA

Rio de Janeiro encontra dificuldades, mas vence o Fluminense na Superliga

Líder da competição bateu equipe tricolor por 3 sets a 1, na Tijuca

postado em 09/01/2017 22:42 / atualizado em 09/01/2017 22:52

Mailson Santana/Fluminense

O Rio de Janeiro recebeu o Fluminense nesta segunda-feira, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pela primeira rodada do returno da Superliga feminina, e exerceu seu favoritismo, vencendo a partida por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 19/25, 25/12 e 25/18.

Apesar da vitória, o atual líder da Superliga não teve vida fácil diante do Fluminense. Em partida em que as duas duas equipes sofreram com o forte calor, o duelo demonstrou equilíbrio em diversos momentos. No primeiro set, os mandantes conseguiram se sobressair, mas com grande dificuldade, fechando a parcial em 30 a 28.

Já no segundo set, o Fluminense desta vez não vacilou. Mantendo o domínio e a vantagem no placar durante toda a disputa, o Tricolor cresceu na reta final e conseguiu fechar o set em 25 a 19 para empatar a partida.

O terceiro set teve início com o mesmo equilíbrio dos anteriores, com a vantagem sendo disputada ponto a ponto. Na metade da disputa, no entanto, o Rio de Janeiro cresceu muito, teve um grande aproveitamento nos bloqueios, e conseguiu anotar 14 pontos em sequência para fechar a parcial em 25 a 12.

O Fluminense sentiu o grande domínio feito pelo adversário no terceiro set e também não conseguiu fazer frente no quarto set. Melhor durante toda a disputa, o Rio de Janeiro conseguiu atuar com consistência e fechar a partida com tranquilidade com o set final se encerrando com parcial de 25 a 18.

Uma das grandes responsáveis pela vitória, a ponteira Gabi, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor jogadora da partida pelo público, levando o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória, o Rio de Janeiro segue firme na liderança da Superliga feminina, chegando agora aos 34 pontos. Já o Fluminense é o oitavo colocado, com 16, e segue lutando para garantir uma vaga nos playoffs.

Na próxima rodada da Superliga, o Rio de Janeiro visita o Valinhos, no Ginásio Pedro Ezequiel Silva. Já o Fluminense vai ao Ginásio Artenir Werner enfrentar o Rio do Sul. Os jogos estão marcados para a próxima sexta-feira.

Tags: fluminenserj Rio de Janeiro Superliga