Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Depois de deixar a Seleção Brasileira, Neymar chega ao litoral paulista para curtir férias

Suspenso por quatro jogos pela Conmebol, atacante foi liberado para voltar ao Brasil

postado em 22/06/2015 22:55

Reprodução/Instagram
Após ter sua participação na Copa América encerrada precocemente por punição imposta pela Conmebol, Neymar foi liberado para curtir suas férias no Brasil. Considerando que atrapalharia o ambiente canarinho no Chile e que seria angustiante ficar na concentração, o craque do Barcelona seguiu para o litoral paulista. No fim da tarde desta segunda-feira, desembarcou no Guarujá, onde poderá desfrutar da companhia da família e torcer pelos companheiros através da televisão.

No período da manhã, Neymar despediu-se melancolicamente do restante do grupo no Chile, e, chateado por não poder ajudar mais a Seleção, desejou sorte ao time na competição. Em seguida embarcou em voo de volta para o Brasil, e ainda fez escala na cidade de Itanhaém antes de pegar helicóptero para terminar seu deslocamento.

O ex-santista desembarcou no Guarujá acompanhado de amigos e seguranças particulares, e rumou direto para o condomínio onde tem casa no litoral sul de São Paulo. Ele deve aproveitar o “retiro” em sua residência para descansar após o contraste de emoções nos últimos meses: conseguiu o Triplete (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) e terminou a competição mais importante da Europa como artilheiro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, mas acabou deixando a Copa América após dois jogos por atos de indisciplina na partida contra a Colômbia.

A suspensão de quatro jogos aplicada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol levou em conta os dois cartões amarelos recebidos pelo camisa 10 canarinho nas duas primeiras rodadas do Grupo C, sua expulsão e atos intempestivos após o apito final do duelo contra a seleção colombiana. Naquela ocasião, irritado pela derrota, Neymar chutou a bola em Armero, tentou dar cabeçada em Murillo e ainda xingou o árbitro o túnel de acesso aos vestiários.

Podendo entrar com recurso para reduzir o gancho em uma partida, a CBF preferiu não recorrer à Câmara de Apelações da entidade sul-americana.

O desempenho do atacante na competição continental, no entanto, havia começado bem, com gol na vitória sobre o Peru pela primeira rodada. Considerado melhor homem em campo na estreia, o ex-capitão canarinho, substituído pelo zagueiro Miranda, garantiu que trocaria facilmente o prêmio individual por seguir disputando a Copa América.

Com seu principal craque ausente até da concentração, o Brasil volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Paraguai pelas quartas de final, na cidade de Concepción, a partir das 18h30 (de Brasília).

Tags: selefut neymar copaamérica suspensão punição atacante seleção brasileira