Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Arturo Vidal dedica o título da Copa América ao povo chileno: "Somos os melhores"

Volante da Juventus foi um dos principais jogadores da Seleção na campanha vitoriosa

postado em 04/07/2015 20:35 / atualizado em 04/07/2015 21:38

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
O Estádio Nacional de Santiago praticamente veio abaixo neste sábado, no momento em que Alexis Sánchez fechou a disputa por pênaltis contra a Argentina e confirmou o Chile como campeão da Copa América. Foi o primeiro título da seleção na história.

"Um sonho", resumiu Arturo Vidal, que também converteu sua cobrança, na vitória por 4 a 1 nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação.

"Nossa equipe realmente mereceu, por tudo que nós fizemos. Desde quando juntamos a seleção, deixamos tudo para trás. É algo muito bonito para todos os chilenos. Nada melhor do que ser campeão. O povo chileno precisava desse triunfo. É algo maravilhoso sermos campeões. Vamos lutar ainda mais na próxima Copa do Mundo, mas mostramos que somos os melhores da América", falou.

O resultado, além de findar a longa espera do povo chileno, manteve a Argentina em desgraça. A rival sul-americana não conquista um título desde 1993. Graças, em parte, pelos erros de Gonzalo Higuaín (em pênalti batido por cima do travessão) e Éver Banega (cuja cobrança foi defendida pelo goleiro Claudio Bravo) neste sábado.

Vidal, que chegou a ter sua substituição cogitada no jogo, não só se dispôs a participar da disputa de penalidades como também esqueceu a dor no joelho para se juntar à torcida.

"Estou bem. Foi um pequeno acidente com o Demichelis, mas já passou. Agora vou desfrutar a vitória, minhas férias, minha família. Faz muito tempo que não ganhamos nada. Vamos comemorar", concluiu o jogador da Juventus, da Itália, onde foi companheiro de elenco de Carlitos Tévez, argentino que ficou o tempo todo no banco de reservas neste sábado.

Tags: vidal argentina chile copa américa