Futebol Internacional
None

Craques

Frente a frente Cristiano Ronaldo e Messi duelam hoje pela semifinal da Copa del Rey

Os dois melhores jogadores do mundo estarão em ação no Santiago Bernabéu

postado em 30/01/2013 09:13 / atualizado em 30/01/2013 09:08

JOSEP LAGO/AFP
Os três gols marcados por Cristiano Ronaldo e os quatro de Messi nos jogos do último domingo pelo Espanhol ajudaram a esquentar ainda mais o novo clássico entre Real Madrid e Barcelona. O duelo das 17h de hoje (horário do Recife) é de ida e válido pela semifinal da Copa do Rey, no estádio Santiago Bernabéu – a volta está marcada para 27 de fevereiro, no Camp Nou. O melhor jogador do mundo e o segundo melhor na última eleição da Fifa e da revista “France Football” voltam a protagonizar as disputas coletiva e particular. O vencedor entrará na decisão como favorito diante de Atlético de Madrid ou Sevilla, times da outra semifinal.

Após monopolizarem as manchetes esportivas da semana, Ronaldo e Messi se mostraram confiantes para o clássico. Em entrevista ao jornal argentino “Clarín”, o craque do time catalão ratificou o interesse em conquistar todos os títulos possíveis. O Barcelona também está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando enfrentará o Milan, em fevereiro, e lidera o Campeonato Espanhol, com 11 pontos de vantagem sobre o vice Atlético de Madrid.

“Espero que este ano seja melhor do que o anterior e a gente consiga a classificação para o Mundial (de 2014) o mais cedo possível”, declarou Messi. Na última vez que duelaram por um título, em 2012, Ronaldo levou a melhor. Com a vitória por 2 a 1 no Bernabéu, o time merengue conquistou a Supercopa da Espanha depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 2 no Camp Nou. Nesta temporada, já são três jogos entre os rivais, com uma vitória para cada lado e um empate por 2 a 2. Os rivais ainda vão se enfrentar pela Liga no dia 3 de março, no estádio do Real.

“Jogaremos em casa e temos grandes possibilidades. Temos que jogar bem, porque sabemos que o Barcelona é uma equipe fantástica. Espero que seja uma grande noite para nós”, declarou Cristiano Ronaldo. Para o técnico do Barcelona, Jordi Roura, que está substituindo Tito Vilanova em alguns jogos por conta do tratamento do treinador contra um câncer, Messi está motivado como de costume. “Não acredito que ele precise de Cristiano para se motivar. Ele já é assim: tem muita ambição”, concluiu.

aquecimento

GOLS


Messi
Campeonato espanhol     33   
Na temporada         44

C. Ronaldo
Campeonato espanhol     21   
Na temporada         33