Futebol Internacional
None

Liga dos Campeões

Real Madrid confirma favoritismo contra o Galatasaray e está a um passo da semifinal

Com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín, a equipe espanhola derrotou a turca por 3 a 0 dentro de casa, no Santiago Bernabéu

postado em 04/04/2013 08:20 / atualizado em 04/04/2013 08:28

De todos os confrontos que saíram no sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, apenas um apresentava um franco favorito: Real Madrid x Galatasaray. Ontem, no jogo de ida, o clube madrilenho fez valer o mando de campo e não tomou conhecimento dos turcos. Dominando as ações da partida desde o primeiro momento, o time comandado pelo português José Mourinho venceu com tranquilidade por 3 a 0 e deu um passo importante para assegurar presença na semifinal da maior competição interclubes do Velho Continente.


O Madrid não demorou muito tempo para se colocar à frente do placar. Com nove minutos de jogo, o astro Cristiano Ronaldo recebeu um passe na diagonal de Mesut Ozil. Com muita categoria, o português deu um toque por cima do goleiro, marcando um golaço. Este foi o 9º gol dele na Liga dos Campeões, isolando-se, assim, na artilharia do torneio. Mesmo superiores em campo, somente aos 29 minutos os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem. Essien chegou pelo lado direito, alçou a bola na área e o zagueiro falhou feio. Benzema dominou com calma e chutou no canto esquerdo do goleiro Muslera: 2 a 0.


No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Real Madrid apenas administrava o resultado confortável para o jogo de volta. A partida ganhou novo ânimo após a entrada do argentino Gonzalo Higuaín, que substituiu Benzema aos 19 minutos da etapa complementar. Com gás novo e vontade de deixar sua marca, o centroavante deu mais movimentação ofensiva. Aos 28, Xabi Alonso cobrou falta da intermediária, encontrando a cabeça de Higuaí, n, que cabeçeou para o fundo do gol, fazendo o 3 a 0.


Se a situação dos turcos já não era das mais fáceis, ficou ainda mais complicada após o atacante Burak, artilheiro do time na competição, receber o cartão amarelo por simular uma falta e será desfalque na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira.