Futebol Internacional
None

Estados Unidos detonam argentinas no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Norte-americanas bateram as hermanas por 7 x 0, no Mané Garrincha

postado em 18/12/2014 22:58

Maíra Nunes - Especial para o Correio

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
 

Após a terceira rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino ser adiada em 24 horas, devido às fortes chuvas em Brasília, enfim, a bola rolou no Mané Garrincha nesta quinta-feira. E na primeira partida da noite, os Estados Unidos deram um chocolate de 7 x 0 sobre a Argentina.

Para que a seleção norte-americana — que chegou como favorita ao torneio — possa disputar a final com as donas da casa, classificadas antecipadamente, é necessário torcer por uma derrota da China para o Brasil. Consciente de que precisavam construir um placar elástico contra as já desclassificadas argentinas, o time dos EUA começou o jogo impondo um forte ritmo.

Na primeira tentativa ofensiva das norte-americanas, a atacante Wambach — concorrente de Marta ao prêmio de melhor do mundo — indicou o que se repetiria por toda a partida: Estados Unidos no campo das rivais na maior parte do tempo, sendo parados apenas por falta.

Quando as jogadas seguiam, os Estados Unidos chegavam com perigo ao gol argentino. Foram vários lançamentos pelas laterais, que resultaram em cruzamentos, sempre à procura de Wambach. Já aos seis minutos, saiu o primeiro gol, depois de uma bola rebatida na pequena área, que sobrou para a atacante Christen fazer o primeiro dos muitos.

No fim da etapa inicial, os poucos torcedores que compareceram ao estádio para a primeira partida da rodada começaram a se manifestar. Enquanto um grupo concentrado atrás do gol das americanas gritava “USA”, outra parte, mais ao centro da arquibancada, tentava motivar as argentinas a cada investida no ataque. Mas apenas um lance das hermanas chegou a exigir a participação da goleira Alyssa, que assumiu o posto de Hope Solo nesta quinta-feira.

O segundo gol veio novamente com Christen, que, por sinal, roubou a cena da companheira Wambach. Enquanto ela marcou quatro vezes, a centroavante eleita melhor do planeta em 2012 perdeu uma ótima oportunidade sozinha de frente para a goleira e saiu substituída no segundo tempo sem conseguir balançar a rede.

Depois foi a vez da meia Brian Morgan fazer o dela, de cabeça, após cruzamento da esquerda, antes de Christen marcar mais um, ao receber a bola livre dentro da área e chutar para dentro do gol: 4 x 0. Carli marcou o quinto.

Já no segundo tempo, Wambach viu a bola passar por ela dentro da área e sobrar para Carli chutar cruzado e apontar o sexto. Ainda faltava um gol para que os Estados Unidos igualassem o saldo das chinesas. Christen, novamente bem posicionada, aproveitou o rebote da goleira Elisabeth após belo chute de Megan para fechar a goleada por 7 x 0, aos 31 minutos.