Futebol Internacional
None

FUTEBOL FEMININO

China empata com a Argentina e fica com o terceiro lugar em Torneio Internacional

Seleção oriental tinha a vantagem do empate, por melhor campanha na primeira fase, e garantiu o 3º lugar com um 0 x 0, contra a Argentina, no Mané Garrincha

postado em 21/12/2014 18:27 / atualizado em 21/12/2014 18:33

Rodrigo Antonelli /Correio Braziliense

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

A seleção da China entrou em campo contra a Argentina, na na tarde deste domingo (21/12), no Mané Garrincha, como franca favorita no jogo que valia a terceira colocação do Torneio Internacional de futebol feminino. O ataque oriental, porém, cansou de errar gols e o placar não saiu do 0 x 0, na arena brasiliense. Mesmo, assim as orientais comemoraram o terceiro lugar no torneio amistoso, pois tinha a vantagem do empate - por ter feito primeira fase melhor que as hermanas.

No primeiro tempo, as chinesas encurralaram a Argentina em seu campo de defesa. Uma bola na trave logo no primeiro lance da partida mostrou o poder ofensivo da China. Foram mais de 15 chutes da seleção oriental contra nenhum das argentinas nos 45 minutos iniciais. Com muita raça - e um pouco de sorte -, no entanto, as hermanas conseguiram segurar o 0 x 0 no placar.

No intervalo, uma chuva forte começou a cair no Mané e atrapalhou a China no restante do jogo. Com o campo pesado, a bola custava a rolar normalmente e a Argentina, menos técnica, se beneficiou da situação. A China criou bem menos no segundo tempo e levou perigo ao gol da goleira argentina apenas três vezes. Com o empate sem gols, a China ficou com o 3º lugar no Torneio Internacional e a Argentina somou seu primeiro ponto no quadrangular, após três derrotas nas três partidas da fase de grupos.

Ainda neste domingo, às 18h45, Brasil e Estados Unidos entram em campo para decidir o título da competição. Na primeira fase, as seleções se enfrentaram em grande jogo e o Brasil venceu por 3 x 2, de virada, com três gols da atacante Marta.