Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Ataque a ônibus era direcionado ao time do Borussia

Zagueiro Marc Bartra ficou ferido e foi levado a hospital. Ele passou por cirurgia no pulso direito

postado em 11/04/2017 15:30 / atualizado em 11/04/2017 20:15

A partida entre Borussia Dortmund e Monaco, prevista para as 15h45 desta terça-feira (horário de Brasília), foi suspensa pela Uefa, a federação europeia de futebol. O jogo foi transferido para quarta-feira (12/4), às 13h45. "A decisão (...) foi acertada, dando prioridade à segurança de todos os torcedores, árbitros e dos jogadores", declarou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.


A decisão foi comunicada pelo órgão 15 minutos antes do momento previsto para o apito inicial. Para isso, representantes da confederação se reuniram com o Borussia Dortmund, a polícia local e os bombeiros.

Odd Andersen/AFP
Três explosões atingiram o ônibus do Borussia Dortmund por volta das 14h40, quando o veículo deixava o hotel em que a delegação estava concentrada. O zagueiro espanhol Marc Bartra, 26 anos, se feriu com os estilhaços e foi levado a um hospital. Segundo um porta-voz do clube, o jogador teve que ser operado, pois sofreu uma fratura na mão direita.

 

Segundo Gregor Lange, chefe de polícia da cidade, as três explosões eram mesmo dirigidas ao Borussia Dortmund. No local do ataque, policiais encontraram uma carta, cuja autencidade ainda não foi verificada. Fontes próximas aos serviços de segurança disseram à agência de notícias DPA que as autoridades não possuem elementos que indiquem que as explosões tenham origem "terrorista". 

 

"Fiquei chocado com as explosões que ocorreram nesta terça-feira em Dortmund. Gostaria de manifestar minha gratidão com os representantes dos clubes, com as autoridades locais e com os torcedores por sua cooperação no local", acrescentou o presidente da UEFA. 


O explosivo foi lançado do lado de fora do ônibus, segundo fontes da polícia local afirmaram ao diário Bild. O incidente ocorreu na autoestrada Wittbräucker, a cerca de 10km do Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund. Os torcedores que já haviam chegado à arena não correm perigo, segundo o clube divulgou nas redes sociais.

O site do Borussia Dortmund ficou fora do ar. Por meio do Twitter, a polícia de Dortmund pediu que as pessoas aguardem informações oficiais. "Abstenham-se de rumores e especulações", disse a conta.