Futebol Internacional
None

Titular, zagueiro Marc Bartra é operado

Segundo familiares, espanhol foi levado ao hospital e passou por cirurgia

postado em 11/04/2017 15:41 / atualizado em 11/04/2017 20:32

O zagueiro espanhol Marc Bartra, 26 anos, foi o único ferido no ataque ao ônibus do Borussia Dortmund, por volta das 14h40 desta terça-feira (11/4). O episódio ocorreu no momento em que o clube deixava a concentração para enfrentar o Monaco, pelas quartas de final de Liga dos Campeões. O duelo foi adiado para a quarta-feira.

Patrik Stollarz/AFP
De acordo com a imprensa alemã, o defensor foi atingido por estilhaços da explosão do vidro do ônibus e teve de ser levado a um hospital. Segundo um porta-voz do clube, o jogador teve que ser operado, pois sofreu uma fratura na mão direita.

Jogador das categorias de base do Barcelona desde os 12 anos, Bartra foi contratado pelo Borussia em junho de 2016. O clube alemão pegou a multa rescisória de cerca de oito milhões de euros (R$ 32 milhões) do então reserva dos catalães pelo contrato de cinco anos. Titular, ele chegou com a missão de substituir Mats Hummels - zagueiro da Seleção Alemã e do Bayern de Munique - e já atuou em 21 partidas. Marcou um gol.

Bartra fez sua estreia como profissional em fevereiro de 2010, quando o Barcelona foi derrotado por 2 x 1 pelo Atlético de Madri. Com a camisa azul e grená, disputou 104 jogos - nos quais foi titular em 67 - e fez sete gols. No período, conquistou cinco títulos do Campeonato Espanhol, duas Ligas dos Campeões, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, duas Supercopas da Espanha e um Mundial de Clubes. Pela Seleção, ele jogou 12 vezes.