Futebol Internacional
None

MERCADO

Lucas, Pepe, Motta... Os 8 brasileiros que ficam sem contrato na Europa

Contratos expiram em 30 de junho. Atletas podem se transferir de graça

postado em 25/05/2017 16:00 / atualizado em 25/05/2017 16:11

AFP
Oito jogadores brasileiros que jogam na Europa têm contratos que se encerram em 30 de junho. O levantamento considera as cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Com o encerramento dos vínculos, os atletas podem mudar de time sem o custo da transferência. Veja quem estará livre:

Lucas Leiva

Volante do Liverpool, 30 anos. Depois de uma década inteira no clube, o jogador revelado pelo Grêmio anunciou que procura outro destino. O tricolor monitora a situação, mas acha a volta muito difícil: Lucas ainda tem mercado na Europa.

Hilton

Zagueiro do Montpellier, 39 anos. O brasiliense é o mais experiente da lista. Jogou no Paraná antes de fazer carreira na França. Foi campeão no país com o modesto Montpellier. Também jogou no Lens, no Bastia e no Olympique de Marselha.

Felipe

Zagueiro da Udinese, 32 anos. Nunca jogou profissionalmente no Brasil. Foi um dos destaques da Udinese nesta temporada, clube com o qual assinou, em 2015, ao ser dispensado pela Inter de Milão. Também passou por Parma, Fiorentina, Cesena e Siena.

Rubinho

Goleiro do Genoa, 34 anos. Dificilmente continuará no clube. Está na Europa desde 2006, quando o Corinthians o liberou para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Itália, passou por Palermo, Livorno, Torino, Juventus e Como, mas mal jogou.

Danilo Soares

Lateral-esquerdo do Hoffenheim, 25 anos. Ele saiu cedo do Brasil, mas não conseguiu vingar na Europa. Nesta temporada do Campeonato Alemão, nem entrou em campo. Teve o auge pelo Ingolstadt, na segundona, entre 2013 e 2015. Também atuou na Áustria.

Pepe

Zagueiro do Real Madrid, 34 anos. Brasileiro de nascimento, português naturalizado, o defensor não tem certeza se ficará na capital espanhola. Ele tem propostas da Inter de Milão e do Monaco.

Charles

Atacante do Málaga, 33 anos. Mais um da lista de jogadores que fizeram carreira na Europa sem se profissionalizar no Brasil. Jogou no paraguaio 2 de Mayo, no português Feirense e nos espanhóis Pontevedra, Córdoba, Almería e Celta de Vigo.

Thiago Motta

Volante do Paris Saint-Germain, 34 anos. A imprensa francesa tem dito que o acordo para renovação é iminente, mas ainda não foi assinado. Revelado pelo Juventus-SP, o ítalo-brasileiro se consagrou por Atlético de Madri e Inter de Milão.