Futebol Internacional
None

'Se queda': Piqué publica foto com Neymar e abre espaços para especulações

Publicação do craque abriu espaço para especialistas e internautas darem pitacos sobre o futuro de Neymar no Barcelona. Seria um pedido ou uma afirmação de que o brasileiro continuará no time catalão?

postado em 23/07/2017 19:01 / atualizado em 23/07/2017 20:30

Reprodução/Internet
 Uma foto publicada por Piqué, um dos craques do Barcelona, neste domingo (22/7), aumentou o burburinho na internet sobre a permanência ou não de Neymar no clube catalão. Está em negociação a ida do brasileiro para o Paris Saint-Germain, mas companheiros de time de Neymar fazem campanha pela sua permanência no time espanhol. 
 

Neste domingo, Piqué publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece abraçado a Neymar, com a seguinte frase como legenda: "se queda". Em espanhol, significa "fica". Foi o suficiente para levantar a polêmica e enlouquecer as redes sociais. Especialistas, comentaristas e jornalistas dedicados exclusivamente à cobertura esportiva em todo o mundo deram pitacos e divergiram nas opiniões. Alguns garantem se tratar de uma afirmação do marido de Shakira, considerado o presidente do Barça. Para esses, o significado do "se queda" é cristalino: ele vai ficar. Mas há controvérsias (óbvio). Há quem diga que trata-se de um pedido de irmão. Como quem diz "fica, por favor". 

A fotografia foi curtida por Denis Suárez e Rakitc, dois companheiros da dupla no Barcelona, assim que foi publicada. De acordo com jornais espanhóis, a diretoria do clube colocou sobre os jogadores a responsabilidade de tentar convencer Neymar a não ir para o Paris Saint-Germain. Se for, esta será a maior transação financeira já feita no futebol mundial, no quesito "compra e venda" de um jogador.

Enquanto todos disparam dezenas de versões sobre seu futuro, Neymar se cala. Já teve diversas oportunidades de falar. Foi questionado em coletivas de imprensa, mas nada saiu da boca do garoto, que preferiu manter o mistério. Enquanto isso, as redes sociais fervem, cheias de boatos.