Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Com estreia de Neymar em Paris, PSG tenta lotar estádio pela 2ª vez

Equipe da capital só conseguiu encher o Parque dos Príncipes em uma ocasião nesta década

postado em 20/08/2017 06:30

Bertrand Guay/AFP
O Paris Saint-Germain só conseguiu lotar o Parque dos Príncipes uma vez desde que foi comprado pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi, xeque do Catar, em 2011 — aconteceu contra o Olympique de Marselha, na temporada passada, pelo Campeonato Francês. Neste domingo (20/8), contra o Toulouse, o clube tem a melhor chance de conseguir preencher, pela segunda vez, todos os assentos do estádio da capital.

A primeira partida de Neymar em Paris como jogador do PSG é o evento esportivo mais aguardado na cidade nos últimos tempos. O brasileiro estreou pelo time na goleada por 3 x 0 sobre o Guingamp, no domingo passado, fora de casa, marcando um gol e dando uma assistência. Agora, o dono da camisa 10 — e do time — terá a oportunidade de brilhar pela primeira vez diante de seus torcedores.

Restavam no site oficial do Paris Saint-Germain, até o fim da noite de sábado, apenas 115 bilhetes disponíveis, com preços que variavam entre 39 e 283 euros. A venda dos ingressos restantes seguirão à venda até o horário do jogo, marcado para as 21h locais (16h de Brasília).

Até o técnico do time rival comemora a presença do novo camisa 10 em campo. “A chegada de Neymar é uma bênção para o futebol francês. É uma sorte que ele esteja entre nós”, celebrou Pascal Dupraz, atacante que fez carreira em times da segunda divisão local.

Com 100% de aproveitamento na temporada, o PSG precisa bater o Toulouse para manter o ritmo de Monaco e Saint-Etienne, que, no sábado, chegaram a nove pontos em três rodadas. A boa largada contrasta com o rendimento fraco no início do campeonato passado, quando a equipe acumulou tropeços e se distanciou da briga pelo título, perdido para o Monaco.

“Começamos bem. No entanto, eu não avalio nosso começo apenas pelo número de vitórias, mas, principalmente, pela intensidade que colocamos nestas partidas. O time já está bem fisicamente, isso dá para ver pelo nível de jogo que estamos fazendo”, elogiou o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe.

Cofre do PSG segue aberto

Não satisfeito em ter feito “apenas” a maior transferência da história do futebol, o Paris Saint-Germain pretende fechar, na semana que vem, o segundo maior negócio. O clube teria chegado a um acordo com o Monaco para contratar o atacante Kylian Mbappé, 18 anos, segundo os jornais Mundo Deportivo e Le Parisien.

O time da capital teria aceitado pagar 180 milhões de euros, o equivalente a R$ 670 milhões, preço referente à multa contratual do francês. Em caso de confirmação, o PSG terá em campo o ataque mais caro do esporte. Neymar custou 222 milhões de euros, há duas semanas, e o uruguaio Edinson Cavani foi contratado por 65 milhões de euros em 2013.

Mbappé estreou pelo Monaco aos 16 anos. Desde então, tem trajetória impactante. Na temporada passada, marcou 26 gols e deu 14 assistências em 44 partidas oficiais, sendo o principal jogador do time que conquistou o Campeonato Francês e chegou às semifinais da Liga dos Campeões.

Por causa da negociação, o jovem não foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim nos dois últimos jogos do Monaco, contra Metz e Dijon. “Nunca castigamos nossos jogadores, não é o nosso estilo. Quando tantas coisas acontecem ao redor de um jovem de 18 anos, a nossa obrigação é protegê-lo”, afirmou, o treinador.

Além das contratações, o PSG trabalha para liberar alguns de seus jogadores mais caros. O brasileiro Lucas Moura, que ainda não estreou na temporada, é um dos favoritos a deixar Paris.