Futebol Internacional
None

Lyon encara zebra Quevilly na final da Copa da França neste sábado

Favorito, Lyon decide o título contra Quevilli, grande surpresa da competição

postado em 27/04/2012 20:30

O Lyon decide o título da Copa da França neste sábado, às 15h50 (de Brasília), em Paris, com o surpreendente Quevilly, da Terceira Divisão do Campeonato Francês. O Lyon vai em busca do quarto título de sua história no torneio, pois ganhou nos anos de 1964, 1967 e 1973 e foi campeão pela última vez em 2008, quando bateu o Paris Saint-Germain na final. Já o modesto Quevilly chegou a sua única final de Copa da França em 1927, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Olympique de Marselha.

O clube de Marselha é o maior ganhador da história da Copa da França, com dez títulos, seguido de PSG, com oito taças. O atual campeão, porém, é o Lille, que na final passada derrotou o PSG.

Para chegar a esta final o Lyon goleou o Ajaccio na decisão, com uma sonora goleada por 4 a 0. Já o Quevilly superou o Rennes, de virada, por 2 a 1. O time da Terceira Divisão do Campeonato Francês vem surpreendendo, pois antes tinha despachado o Olympique de Marselha.

“Nós realmente estamos surpreendendo e, para muitos, chegamos mais longe do que deveríamos. Portanto, estamos tranquilos para esta final e alegres. Vamos fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol e tentar dar alegria aos nossos torcedores”, afirmou Régis Brouard, técnico do Quevilly.

Se o Quevilly está tranquilo, o Lyon chega pressionado para este jogo, pois não vem tendo a temporada dos sonhos. O clube não tem mais chances de título no nacional, foi eliminado pelo modesto Apoel, do Chipre, na Liga dos Campeões da Europa e foi superado pelo Olympique de Marselha na final da Copa da Liga da França. Portanto, a decisão deste sábado é a única chance de salvar o ano.

“Realmente não rendemos o que se esperava de nós na temporada, mas estamos cientes de que podemos conquistar essa taça e não estamos pressionados. É mais correto dizer que estamos com ambição de ganhar a taça”, disse Rémi Garde, técnico do Lyon.

Caso a partida deste sábado termine empatada, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão sairá das cobranças de pênaltis.