Futebol Internacional
None

Campeonato Alemão

Schalke 04 tenta assegurar vaga direta na Liga dos Campeões

Schalke busca vitória contra Hertha Berlin, que está na zona do rebaixamento

postado em 27/04/2012 20:32

Com o título do Campeonato Alemão definido, nas mãos do Borussia Dortmund por antecipação, a penúltima rodada da Bundesliga, que será disputada neste sábado, tem como principal atração a luta entre Schalke 04, terceiro colocado com 58 pontos, e Borussia Mönchengladbach, que tem dois pontos a menos, pela vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O Schalke 04 jogará como anfitrião, contando com o apoio de seus torcedores, diante do Hertha Berlin, que aparece na zona de rebaixamento, com 28 pontos, e estará muito perto da Segunda Divisão em caso de tropeço.

“Vamos jogar em casa e precisamos do resultado positivo. Portanto, apenas a vitória interessa contra o Hertha, mesmo a gente lamentando a situação de nosso adversário, um time de grande tradição e que pode ser rebaixado”, disse Huub Stevens, técnico do Schalke.

Sonhando com a derrota do Schalke 04, o Borussia Mönchengladbach, também na condição de anfitrião, vai medir forças com o Augsburg, que precisa apenas de um empate para assegurar matematicamente a permanência na elite do futebol alemão.

Ainda respirando matematicamente a possibilidade de jogar a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Stuttgart visita o Bayern de Munique, que já é o vice-campeão com 67 pontos. O time de Munique, porém, deverá preservar seus titulares. Mesmo assim, a equipe entra em campo embalada pelo resultado do meio de semana, quando o time da Baviera conseguiu eliminar o Real Madrid, na Espanha, nas cobranças de pênalti, pela semifinal da Liga Europa.

Campeão por antecipação, o Borussia Dortmund enfrenta o Kaiserslautern, que já está matematicamente rebaixado, na lanterna, com 23 pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana

Sábado
10h30 - Bayer Leverkusen x Hannover
10h30 - Bayern de Munique x Stuttgart
10h30 - Borussia Mönchengladbach x Augsburg
10h30 - Hamburgo x Mainz 05
10h30 - Kaiserslautern x Borussia Dortmund
10h30 - Freiburg x Colonia
10h30 - Schalke 04 x Hertha Berlin
10h30 - Hoffenheim x Nuremberg
10h30 - Wolfsburg x Werder Bremen