Futebol Internacional
None

Disputa por vagas em torneios europeus continua no Campeonato Inglês

postado em 27/04/2012 20:35

Com a disputa do título do Campeonato Inglês polarizada entre as duas equipes de Manchester, os outros times da parte de cima da tabela tentam confirmar neste fim de semana uma vaga nas competições européias da próxima temporada.

Ao todo, são quatro clubes – Arsenal, Newcastle, Tottenham e Chelsea - disputando três vagas em duas competições. O Arsenal, por exemplo, pode garantir neste sábado presença na próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso, os Gunners precisam somente de um empate diante do Stoke City, desde que o arquirrival Tottenham não some pontos, e o Chelsea, no máximo, empate.

Para Thomas Vermaelen, zagueiro do Arsenal, a equipe londrina, mesmo jogando fora de casa, tem que se manter fiel ao seu futebol ofensivo se quiser sair do jogo com o Stoke City com três pontos.

“Se há uma batalha, às vezes você tem que recuar. Mas o principal é manter o seu próprio estilo de jogo. Nós jogamos com passes rápidos, e é assim que costumamos vencer”, afirmou o defensor.

Outra equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Newcastle, quarto colocado, com 62 pontos, visita o Wigan neste sábado. Já o Tottenham, que tem 59 pontos e está na quinta posição, na zona de classificação para a Liga Europa , recebe o Blackburn no domingo. No mesmo dia e com um pouco menos de furor, já que se classificou nesta semana para a final da Liga dos Campeões, o Chelsea, com 58 pontos, recebe o Queens Park Rangers, de olho em uma vaga na Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana:


Sábado
11 horas - Everton x Fulham
11 horas - Stoke x Arsenal
11 horas - Sunderland x Bolton
11 horas - Swansea x Wolves
11 horas - West Brom x Aston Villa
11 horas - Wigan x Newcastle
13 horas - Norwich x Liverpool

Domingo
9h30 - Chelsea x QPR
12 horas - Tottenham x Blackburn

Segunda-feira
16 horas - Manchester City x Manchester United