Futebol Internacional
None

Thierry Henry aprova a ideia de se tornar treinador do Arsenal

Atacante deixou torcida animada com chance de assumir o time depois da aposentadoria

postado em 27/04/2012 23:49

O atacante Thierry Henry deixou o torcedor do Arsenal animado após declarações dadas nesta sexta-feira. O francês disse que gostaria de voltar a trabalhar no Arsenal após a sua aposentadoria, substituindo o técnico Arsene Wenger no comando do clube inglês.

Um dos maiores ídolos da história dos Gunners, Henry atuou pelo clube de Londres entre 1999 e 2007, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos da equipe. Após retornar por empréstimo nesta temporada, o atacante voltou para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde deverá encerrar a sua carreira.

“Quer saber? Eu gostaria. Será que eu seria um bom técnico? É difícil dizer”, brincou o jogador, antes de analisar a proposta com mais seriedade. “Na verdade, eu não sei se essa seria uma opção. Eu sei que continuarei no futebol, com certeza. Todos sabem que eu amo o Arsenal, isso eu nem precisaria dizer aqui. Este seria um sonho”, emendou.

Com 34 anos, Thierry Henry é uma das estrelas contratadas para tornar o futebol nos Estados Unidos mais popular. Além do centroavante, o zagueiro mexicano Rafa Márquez, que atua pelo mesmo clube que o francês, e o astro inglês David Beckham são alguns dos nomes de peso da Liga Americana de Futebol.