Futebol Internacional
None

Amistoso Internacional

Alemanha se recupera de goleada com vitória sobre Israel por 2 a 0

Equipe dominou toda a partida, porém encontrou dificuldades para achar os gols

postado em 31/05/2012 17:47 / atualizado em 31/05/2012 19:43

REUTERS/Fabrizio Bensch

Depois de ter sido goleada pela Suíça por 5 a 3, a Alemanha voltou a vencer em mais um amistoso preparatório para a Eurocopa. A seleção atuou em casa, em Leipzig, e venceu por 2 a 0 a equipe de Israel, que também vinha de uma derrota, por 2 a 1 para a Répública Tcheca.

Diferentemente do duelo com os suíços, nesta quinta-feira a Alemanha pôde contar com os atletas do Bayern de Munique, que antes estavam de folga por conta da disputa da final da Liga dos Campeões.

Completo, o time anfitrião dominou todo o jogo, mas mostrou dificuldades para concluir a gol diante de um adversário que demonstrou pouca resistência. O primeiro chute contra a meta de Israel só foi acontecer aos 18 minutos, dos pés de Boateng.

Apesar de pouco inspirada, a Alemanha abriu o placar ainda na primeira etapa, devido ao talento de Mario Gomez. O atacante  do Bayern de Munique se movimentou bem para receber dentro da área e chutar para o fundo do gol, já aos 39 minutos de jogo.

Se Neuer foi um mero espectador da partida, o goleiro adversário teve que trabalhar bastante na segunda etapa. Os alemães passaram a levar mais perigo, principalmente em arremates de Podolski, mas não furavam o bloqueio adversário. Só aos 36 minutos, Schurrle conseguiu balançar as redes de novo em um chute de longa distância.

Uma das principais candidatas ao título da Euro, a Alemanha estreia na competição dia 9 de junho, contra Portugal. Pelo Grupo B, a equipe ainda enfrenta Holanda e Dinamarca na primeira fase.

Tags: londres2012