Futebol Internacional
None

Milan confirma De Jong no último dia da janela de transferências

postado em 31/08/2012 20:17

O Milan oficializou nesta sexta, último dia da janela de transferências do futebol europeu, a contratação do volante holandês Nigel De Jong. Vindo do Manchester City, o jogador custou 4,2 milhões de euros aos rossoneri, cerca de R$ 11 milhões. Após desembarcar em Milão nesta quinta, De Jong realizou exames no clube rossoneri e foi confirmado como reforço na manhã desta sexta.

Provável substituto do compatriota Van Bommel, negociado com o PSV, no meio campo milanista, De Jong foi a contratação mais badalada do time para a temporada. Após perder jogadores como Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan não gastou muito em suas reposições.

“O Milan será competitivo. Estou muito feliz de chegar a um clube fascinante e com grande história. Depois de ter a experiência de disputar o dérbi de Manchester, que viver também o dérbi de Milão”, afirma De Jong.

Além do volante, duas apostas chegaram para compor a zaga do rubro-negro. Aos 17 anos, Matteo Caracciolo chega do Sampdoria, assim como Johad Ferretti, de 18, que vem após o Milan ceder o goleiro Antonio Donnarumma ao Genoa.

Pretendido pelos rossoneri, Zé Love deixou o Siena para reforçar o Genoa, por empréstimo. Da mesma forma, o time acertou a vinda do atacante Borriello, da Roma, e do meia/lateral peruano Vargas, da Fiorentina.

Juve e Viola acertam com atacantes; Cavani renova

O ataque foi a principal preocupação dos principais times do futebol italiano. Destaque da equipe entre 2005 e 2007, Luca Toni está de volta à Fiorentina. Aos 35 anos, o centroavante deixou o Al Nasr, dos Emirádos Árabes. A Fiori também acertou a vinda do zagueiro Sérvio Nenad Tomovic, ex-Genoa.

Após fracassar com Berbatov, a Juventus acertou com o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, artilheiro de sua seleção na Euro-2012, com dois gols. Pertencente ao Arsenal, o centroavante atuou por empréstimo pelo Sunderland, na última temporada.

Enquanto isso, o Napoli encontrou a solução para o seu ataque no próprio clube. Vivendo sobre a ameaça das constantes sondagens sobre o uruguaio Edinson Cavani, os Azzurri renovaram o vínculo com o jogador, destaque na surpreendente campanha do time na última Liga dos Campeões da Europa, até 2017, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, cerca de R$ 153 milhões.

Um dos principais clubes do país, a Internazionale não se movimentou no último dia de transferências do futebol italiano.