Futebol Internacional
None

HOMENAGENS

Messi celebra apoio a Victor Valdés e exalta história do goleiro no Barcelona

Para craque argentino, Valdés é o melhor goleiro que já jogou com a camisa do clube

postado em 28/01/2013 13:34 / atualizado em 28/01/2013 14:01

AFP PHOTO
A decisão do goleiro Victor Valdés de não permanecer no Barcelona após o encerramento da temporada 2013/2014 do futebol europeu parece não ter atingido sua imagem perante os torcedores e companheiros de clube. Após ver o jogador ser aplaudido pela torcida no domingo no Camp Nou, na vitória por 5 a 1 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, o astro Lionel Messi disse que Valdés é o melhor goleiro da história da equipe.

"Foi recebido como merece. É o melhor goleiro da história do Barcelona, um dos melhores do mundo", disse Messi, autor de quatro gols na goleada de domingo, em entrevista ao Canal+ espanhol, sobre Valdés, que disputa a sua 11ª temporada pelo clube, tendo já conquistado três vezes a Liga dos Campeões da Europa, duas o Mundial de Clubes da Fifa e por cinco oportunidades o Campeonato Espanhol, entre outros vários títulos.

A opinião foi compartilhada pelo auxiliar Jordi Roura, que dirigiu o Barcelona na partida. "Não tinha dúvida de que a torcida, com sua maturidade, saberia se comportar. Victor teve a recepção que merece e esperarmos que seja o mesmo até que seja nosso goleiro", comentou.