Futebol Internacional
None

NEGOCIAÇÃO

Inter de Milão envia diretor para negociar contratação de volante Paulinho

Com fim da janela de transferências se aproximando, italianos tentam última proposta

postado em 28/01/2013 15:51 / atualizado em 28/01/2013 16:02

Divulgação/Agência Corinthians
O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, disse ter enviado o diretor técnico Marco Branca a São Paulo para buscar Paulinho. O andamento da negociação vai definir o rumo do clube italiano no fim da janela de transferências.

“Vamos ver como vão as coisas. Depende das informações que chegarem do outro lado do mundo”, comentou Moratti, que, segundo a imprensa de seu país, voltará as atenções para Kuzmanovic, do Stuttgart, e Biglia, do Anderlecht, se não der certo a investida pelo volante do Corinthians.

A Inter tem dinheiro em caixa por conta da venda de Philippe Coutinho e da iminente saída de Sneijder. São 17,5 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 50 milhões, algo que pode fazer o Timão reajustar os planos de manter seu camisa 8 ao menos até o meio do ano.

Por enquanto, a diretoria alvinegra se mostra pouco aberta à negociação. O clube comprou no fim do ano passado 50% dos direitos econômicos de Paulinho por 5 milhões de euros – a outra metade é do Audax, do Grupo Pão de Açúcar – e não quer se desfazer dele antes da Copa Libertadores.

A Inter de Milão já esteve perto de levar o volante após a última Libertadores. O jogador bateu o pé – apesar da pressão de José Carlos Brunoro, hoje dirigente do Palmeiras – e ficou. E trocou a Brunoro Sports, que agenciava sua carreira, pelo empresário Giuliano Bertolucci.

Na compra de metade dos direitos econômicos de Paulinho, o Timão adquiriu também os seus direitos federativos. Assim, desta vez, a agremiação do Parque São Jorge tem muito mais poder na atual negociação do que na realizada na temporada passada.