Futebol Internacional
None

SUSPENSOS

Antonio Conte, Técnico da Juventus, é suspenso por 2 jogos no Italiano

Diretor do clube também foi suspenso após reclamações contra árbitro Marco Guida

postado em 28/01/2013 16:25 / atualizado em 28/01/2013 15:37

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

O técnico da Juventus foi suspenso por dois jogos nesta segunda-feira por ter exagerado nas reclamações contra o árbitro Marco Guida, ao fim do empate com o Genoa, por 1 a 1, no sábado, em rodada do Campeonato Italiano.

Conte fez inúmeras reclamações contra o juiz da partida, principalmente em relação a um pênalti não marcado a favor da Juventus nos acréscimos do jogo. O treinador correu em direção ao árbitro, gritou contra Guida e chamou sua atuação de "vergonhosa".

Não é a punição sofrida pelo treinador nesta temporada. Conte ficou suspenso durante quatro meses no início por ter sido conivente com um caso de manipulação de resultados quando ainda comandava o Siena há dois anos.

Além de Conte, o diretor-geral da Juventus, Giuseppe Marotta, foi suspenso até 18 de fevereiro por ter feito críticas ao árbitro do jogo de sábado. O dirigente alegou que o juiz não poderia apitar a partida por ser da cidade de Nápoles, sede do principal rival da Juventus na briga pelo título.

Líder do Campeonato Italiano, o time de Turim chegou a ostentar oito pontos de vantagem sobre os rivais. No entanto, vêm acumulando tropeços neste início de ano. A situação ficou mais apertada neste fim de semana, com a vitória do Napoli sobre o Parma. Com o resultado, somado ao empate da Juventus, a distância na tabela caiu para apenas três pontos.

Também foram punidos nesta segunda os zagueiros Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci. Por excesso de reclamação, eles foram suspensos por um e dois jogos, respectivamente.

Tags: guida marco italiano genoa juventus conte antonio