Futebol Internacional
None

Jornal inglês coloca técnico David Moyes, do Everton, na mira do Chelsea

De acordo com a publicação, o proprietário dos Blues, Roman Abramovich, não está satisfeito com as atuações da equipe sob o comando de Rafa Benítez

postado em 29/01/2013 10:05

Divulgação/Site oficial do Everton

A surpreendente campanha do Everton no Campeonato Inglês - a equipe soma 38 pontos e é a quinta colocada, na zona de classificação para a Liga Europa – colocou o técnico David Moyes na mira do Chelsea. É o que garante a edição desta terça-feira do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a publicação, o proprietário dos Blues, Roman Abramovich, não está satisfeito com as atuações da equipe sob o comando de Rafa Benítez. Ainda assim, o dirigente teria a intenção de permanecer com o treinador espanhol até o final da temporada, para aí negociar a contratação de Moyes. Caso a transferência seja selada, o técnico do Everton será o primeiro inglês a assumir o cargo de treinador dos Blues desde que Abramovich adquiriu o clube, em 2003.

Em pouco menos de 11 meses, o Chelsea já teve três técnicos diferentes. Após a demissão do português André Villas-Boas, o clube promoveu o interino Roberto Di Matteo, que levou o Chelsea à conquista inédita da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo assim, o treinador pouco durou no cargo, sendo demitido em novembro do ano passado e substituído pelo próprio Benitez. No entanto, desde o começo, o espanhol não contou com o apoio da maioria da torcida dos Blues, por causa do período em que comandou o rival Liverpool.

Moyes, por sua vez, de 49 anos, está à frente do Everton desde 2002. Nesse período, ele comandou a equipe em mais de 400 partidas, embora não tenha levado o clube a nem um título.

Tags: chelsea everton moyes