Futebol Internacional
None

Lazio bate Juventus em jogo decidido no fim e avança à final da Copa da itália

Após empate em Turim, Lazio vence Juve por 2 a 1 e vai à decisão contra Inter ou Roma

postado em 29/01/2013 20:05 / atualizado em 29/01/2013 20:12

AFP PHOTO / ALBERTO

A Lazio venceu a Juventus nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Roma, por um emocionante 2 a 1. Depois de sair na frente e levar o empate já nos acréscimos, a equipe da capital italiana contou com um gol de Sergio Flocari para garantir o resultado para avançar à final da Copa da Itália. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1, em Turim. O adversário na decisão sai do confronto entre Roma e Internazionale.

O meia uruguaio Álvaro González foi quem abriu o placar em Roma, aos oito minutos do segundo. O camisa 15 aproveitou cruzamento do argentino Christian Ledesma e marcou de cabeça o gol que eliminava a líder do Campeonato Italiano até os 47 do segundo tempo.

Arturo Vidal, então, marcou para a Juve em jogada confusa. O meia chileno aproveitou o corte mal feito pelo zagueiro Biava e completou par ao gol. O empate levaria o jogo para a prorrogação.

No lance seguinte, porém, Sergio Flocari deu a classificação à Lazio, ao fazer 2 a 1. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Giovinco e sobrou fácil para Flocari marcar de cabeça. No abafa, a Juventus ainda perdeu duas chances de reempatar a partida. Marchisio e Vidal pecaram nas finalizações.

Os brasileiros André Dias e Hernanes estiveram em campo pela equipe da capital da Itália. Enquanto o zagueiro jogou os 90 minutos, o meia foi obrigado a deixar o campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando a Lazio já vencia. Hernanes dividiu no alto com Marrone e levou a pior no choque de cabeças. Sangrando muito, o jogador foi levado para fora de maca e deu lugar a Senad Lulic.

O adversário da Lazio na final será Roma ou Internazionale, que jogam a volta da outra semifinal apenas em abril. A Roma carrega a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

A decisão da Copa da Itália será realizada em 26 de maio, no estádio Olímpico, em partida única. A Lazio é dona de cinco títulos da competição, dois a menos que a Inter e quatro a menos do que a arquirrival Roma, possíveis adversários na finalíssima.